domingo, 25 de julho de 2010

Placar oxo. Culpa das falhas de finalização.

AVAÍ 0x0 Atlético-MG

Como diriam os antigos, o jogo de ontem na Ressacada terminou com placar oxo. Tal designação é creditada ao locutor esportivo paulista Walter Abrahão, que utilizava o termo quando os jogos empatavam sem gols. Perfeito para o confronto entre Avaí e Atlético Mineiro válido pela 11a. rodada da série A 2010.

Bom, a partida até que foi movimentado e durante o segundo tempo deu a impressão que a qualquer instante sairia um gol. Mas as duas equipes abusaram de perder chances e o empate foi justo.

Tanto na primeira como na segunda etapa o Avaí pecou nas finalizações. Criava boas jogadas, vencia a marcação, porém na hora do arremate, ou chutava para fora ou demorava tanto que algum adversário bloqueava. Irritante.

Até mesmo no segundo tempo, quando o Atlético teve dois jogadores expulsos (aos 10 e 33min.),o Avaí não conseguiu mudar o placar. As insistentes jogadas pelo meio e o preciosismo de alguns atletas foram determinantes. A saída de Marcinho Guerreiro deixou o Leão sem combate no meio de campo e, pior, também sem saída de bola com qualidade. Assim, os visitantes conseguiram equilibrar a partida e levar perigo ao gol defendido por Renan.

Após uma noite sem entender como o Avaí foi capaz de empatar com um adversário que tinha dois atletas a menso, durante o GP de Fórmula1 descobri o que faltou. Assim como a sugestão do engenheiro da Ferrari para Felipe Massa, faltou Antônio Lopes chamar Luxemburgo e dizer: "O Avaí está jogando muito melhor. Preciso que você confirme que entendeu esse recado."
____________________________________________________
Foto: portal Terra / Rubinho Flores / Futura Press

Nenhum comentário: