sábado, 24 de julho de 2010

Leão no Sportv (aqui para SP e para todo o Brasil) e uma Typo Pilsener de verdade para acompanhar

Ressacada, 18h30. Essa é a senha para milhares de torcedores avaianos e atleticanos logo mais. Alguns estarão no estádio, vibrando e empurrando seus times; outros muitos ficarão ligados no canal Sportv curtindo a transmissão para todo o país desse jogão da Séria A 2010.

A equipe mineira, comandada por Luxemburgo, parece desencontrada. Nos últimos 3 jogos foram 1 vitória e duas derrotas; 4 gols marcados e cinco sofridos. Dizem até que o técnico está à perigo. Mas não podemos nos enganar, apesar disso tudo o Galo Mineiro deve ser osso duro de roer.

Entre as atenções especiais que o Avaí deve ter está o trio DDD ofensivo: o estreante Daniel Carvalho; o também meia Diego Souza e o atacante Diego Tardelli.

Espero acompanhar mais um grande jogo do Avaí. Meu palpite é de muita correria, jogo lá e cá, e vitória suada do Leão. Veremos logo mais.

Como estou morando no interior de São Paulo, terei que me contentar com a transmissão televisiva e, claro, farei isso curtindo um cervejão de verdade. A escolhida de hoje é a Typo Pilsener de Guilherme Walther. Engarrafada especialmente para Innocencio & Cia na cidade de Jaraguá do Sul nos primórdios do século XX, essa Pilsener foi premiada na Exposição Nacional do Rio de Janeiro e também na Exposição Estadual em Florianópolis.

Segundo meu saudoso e chambreado avô, o sagrado líquido de Guilherme Walther era 'divino, sublime!' Sua principal propriedade nem era a leveza e suavidade da cor e sabor, e sim a capacidade de reunir amigos. Que seja assim hoje a noite.

Nenhum comentário: