quarta-feira, 21 de julho de 2010

Leão no Maraca, e eu com a Preta de Alois Kormann

Décima rodada da Série A e o Avaí não tem moleza, vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo. O jogo está marcado para às 21h desta quarta-feira. E a minha expectativa é de um duelo equilibrado, com 3 ou mais gols. Veremos logo mais.

Como é de conhecimento de todos, o Urubu carioca tinha tudo para estar em crise. Porém, o time está mostrando bom futebol e resultados, isso tem ajudado a manter os ânimos em alta por lá.

Mesmo desfigurado, o Flamengo parece estar acertado. Os principais perigos devem ser com o respeitável senhor Petkovic, com o jovem atacante Diego Maurício (cavador de pênaltis), com o volante Willians (fazedor de faltas) e os laterais Leonardo Moura e Juan. Muita atenção com eles, mas nada que assuste ao Avaí.

Para acompanhar mais esse jogão, nada melhor do que uma Preta bem encorpada. Estou falando, claro, da cerveja de Alois Kormann, fabricada na 'Itajhay' do início do século passado.

Segundo meu querido e saudoso avô, a Preta de Itajaí era bem conhecida aqui na Capital. Em todas as mercearias era possível encontrar quem já havia se deliciado com ela. Popular como o futebol, sua coloração atípica e sabor forte eram muitíssimo apreciados nas noites de inverno na Ilha de Santa Catarina.

4 comentários:

Lu disse...

É namo! E pensar que ano passado estávamos lá, no Maraca, templo do futebol brasileiro... e esse ano vamos lutar por um link amigo para acompanhar o jogo pelo computador sentados no sofá... ai ai...
Ainda bem que o mundo é redondo e dá voltas, e quem sabe em breve estaremos voltando para tirar onda com o nosso Avaí no Maraca mais uma vez :)

GutoAtherino disse...

sem dúvida...

logo logo voltaremos ao Marca. Ou iremos à Bombonera, ou ao Asteca, ou quem sabe, à Dubai!!


Bjoooo

Anônimo disse...

Olá,

Meu nome é Octávio Kormann e sou tataraneto de Alois Kormann. Primeiro gostaria de agradecer por colocar na Internet uma informação tão valiosa para mim e para minha família, segundo, gostaria de saber se você sabe mais acerca da cerveja e da cervejaria, pois com o passar das gerações pouco chegou até nós...

Obrigado
Octávio

GutoAtherino disse...

Olá Octávio,
obrigado por entrar em contato e que bom que pude de alguma forma contribuir um pouquinho com o resgate da história da sua família!

Bom, faço essas postagens com rótulos de cervejarias antigas de Santa Catarina justamente para tentar reunir informações e trazer à tona a história do nosso Estado.

Sobra a cervejaria do seu tataravô, infelizmente não tenho maiores informações. Mas, por favor, envie um e-mail para mim (gutoatherino@terra.com.br) que lhe passo a imagem com maior resolução. Também lhe envio alguns sites que faço pesquisas, quem sabe você encontra mais detalhes da história de seus ancestrais.

Fico no aguardo e, mais uma vez, agradeço o contato.

Até breve,
Guto