quinta-feira, 22 de julho de 2010

Empate com sabor de empate

Flamengo 1x1 AVAÍ

A verdade é que não foi um graaande jogo, mas foi bom. Tenho certeza que quem, na noite de ontem, fixou suas atenções no Maracanã não ficou decepcionado. As duas equipes se entregaram, buscaram a vitória e tiveram seus erros. No final, o empate em um a um refletiu perfeitamente a igualdade do jogo.

O resumo da partida se dá pela alternância constante do domínio do campo. O time da casa começou dando as cartas, até fazer o seu gol. Nesse período, o Avaí limitou-se a defender e assistir a troca de passes rubro-negra nas proximidades de sua área. Após sofrer o gol, o Avaí se soltou e foi pra cima. Com a posse de bola, começou a criar jogadas, porém, faltou objetividade para acertar o alvo. Do outro lado, o Flamengo respondia com perigosos contra-ataques.

Na segunda etapa não foi diferente. Aliás, até foi, mas simetricamente invertido. O Avaí voltou alerta e pressionando. Como consequência, o Flamengo contra-golpeava e fazia Renan trabalhar. Isso até os 29min., quando Gabriel acertou um belíssimo chutel em cobrança de falta e empatou. Aí o Flamengo teve que desmanchar sua retranca e vimos cerca de 15min. de uma partida frenética. O lá e cá foi constante e muita gente, inclusive eu, achava que sairia mais gols.

No final, como sugeri inicialmente, o empate com gols fechou com perfeição a partida. Pelo que jogaram, se tivéssemos um vitorioso seria injustiça. Da mesma forma, se o empatesse fosse sem gols ou com mais gols, não faria juz aos erros e acertos de Flamengo e Avaí na noite de ontem.
____________________________________________

Foto: portal O Globo / Alexandre Cassiano


Nenhum comentário: