segunda-feira, 26 de julho de 2010

Com as mão na Seleção. Renan e seus pontos fortes e fracos

Se tem alguém que antecipou (na base do chute, claro) a convocação do Renan, este foi o apresentador Milton Neves, do programa Terceiro Tempo da Band. Ainda na noite de domingo, ao vivo e para todo o Brasil, Milton afirmou que Renan seria convocado, que defende uma barbaridade e que merece a Seleção.

Claro que eu concordei com o apresentador. Inclusive, na mesma noite, comentei com a Lu e troquei mensagens via Twitter com o @ocdorme e o @arthurinfo sobre a possibilidade de Renan ser preparado para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

E não deu outra, por voltas das 16h30 o técnico Mano Menezes divulgou sua relação e, entre os três goleiros selecionados, Renan é o único que terá idade olímpica em 2012. Sem dúvida, uma grande oportunidade para o jovem catarinense formado no Avaí.

Mas uma pergunta que todo o Brasil faz é a seguinte: o que levou Renan à Seleção?

Bom, para nós avaianos responder é fácil. No currículo, Renan tem muito mais do que 14 jogos pelo time principal. Campeão nas categorias de base do Leão da Ilha, também teve destacada atuação na Copa São Paulo de Juniores de 2009 e recebeu prêmio de melhor goleiro em excursão pela Europa no segundo semestre do ano passado.

Entre os pontos fortes, destaco que Renan é um goleiro que segue o estilo tranquilo, quieto e seguro. Determinação e trabalho fazem parte da sua rotina. Além disso, outra característica fundamental do jovem atleta é a cabeça no lugar. Pelo menos até então, Renan tem mostrado que não cede aos encantos da fama e persiste no bom trilho da vida de atleta.

Porém, como todo jogador, o jovem Renan também tem pontos negativos. Entre eles, destaco o fato de dar rebotes para a frente da área. A boa notícia é que este lado negativo é fácil de reverter. Afinal, é uma questão técnica, que pode ser rapidamente corrigida com treinamentos e orientações.

O certo é que o futuro de Renan está em suas próprias mãos. E, desde sempre, seja com a camisa do Avaí ou da Seleção, terá toda a torcida e o apoio dos avaianos.
_____________________________
Foto: Jamira Furlani Press


3 comentários:

Serjao disse...

A convocaçao de Renan é nossas garras na Seleçao e reflete o bom momento Avaiano.

GutoAtherino disse...

É isso aí Sérgio. Aliás, não só o bom momento, mas também o planejamento. Afinal, sejamos justos, desde o segundo semestre de 2008 Renan vem se destacando e o Avaí soube esperar a hora certa, ou seja, não queimou o atleta. Até mesmo a mal falada Copa Santa Catarina foi muito bem usada nesse caso. Parabéns ao Avaí e ao garoto Renan!

Abraço,
Guto

Jamira disse...

Jamira Furlani Press...
morri de rir.

Ai... Renan... orgulho, né?