sábado, 29 de maio de 2010

Que venha o Vitória. Já estou com minha cerveja Salvador no ponto!

Hoje é dia de festa, é dia de jogo do Avaí na Ressacada. Logo mais, às 18h30, teremos um duelo de Leões pela quinta rodada da Série A 2010. O Avaí vem de derrota, porém também acumula duas vitórias e um empate até aqui. Já o Vitória da Bahia vem de vitória e, além desta, acumula duas derrotas e um empate.

Acredito que a partida deva ser bastante equilibrada. Meu palpite é de um jogo decidido nos detalhes e com placar final em 3a1. Como sempre, para o Avaí será necessário muita atenção e determinação. Aponto como destaques do rubro-negro soteropolitano (sim, quem nasce em Salvador é soteropolitano) os seguintes jogadores: o rápido lateral esquerdo Egídio; o jovem meia Elkeson; e o atacante que desandou a fazer gols Schwenk. De olho neles!

E, claro, para acompanhar um jogão, nada melhor do que um cervejão de verdade! Faltando algumas horas para o duelo de Leões, já estou com a minha cerveja Salvador na temperatura certa. Idealizada a partir da mítica do Rei Gambrinus, a quem é atribuída a invenção da cerveja, a Salvador era fabricada na cidade catarinense de Mafra no início do século XX.

Segundo o que meu estimado avô relatava, ele teve oportunidade de degustar a Cerveja Salvador uma única vez. Foi durante uma incursão pelo interior do estado em que ficou preso na cidade pois chovia canivetes, um verdadeiro cacau! Então, entrou num distinto estabelecimento comercial e pediu a melhor cerveja da casa. O garçom retornou com a última garrafa de Salvador que tinha e alertou: "nunca o senhor tomará cerveja igual". Dito e feito. A Salvador era fabricada com puro malte, ou seja, não continha gritz de milho ou qualquer outra substâncias, e por isso era tão deliciosa. O resto da vida meu avô procurou cerveja igual a Salvador, porém nunca encontrou.

Nenhum comentário: