segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Goleada sobre o líder. É o Avaí assombrando os adversários.

AVAÍ 5x1 Joinville

Se existia um time que vinha absoluto e agradando a todos que assistiam seus jogos, este era o Joinville. É verdade que o time do norte do Estado continua líder, mas depois de levar cinco sem sequer esboçar reação é evidente que as dúvidas se estabelecem em relação à campanha do Jec.

A goleada foi construida naturalmente, e olha que as chances criadas e desperdiçadas pelo Avaí foram inúmeras. Não tenho acesso a nenhum escalte dos jogos do catarinense, mas acredito que ontem o Avaí tenha finalizado perto de 20 vezes ao gol. Alguns lances foram verdadeiras blitz com dois, três e até quatro chutes seguidos.

Gostei bastante do futebol da dupla de volantes, Jhonny e Thiesen, do estreante lateral direito Patric e do meia Robinho. Esses deram o ritmo do Avaí na partida. O que saltou aos olhos de todos foram as jogadas muito bem trabalhadas dos atletas do Leão e a determinação em não dar brechas ao adversário. Apenas o gol de Pênalti surgiu de bola parada, mesmo assim, tal qual os demais gols, o lance original foi uma bela jogada.

Para fechar, tive a impressão que este foi o primeiro jogo que o técnico Chamusca conseguiu estudar o adversário e aplicar um esquema eficaz. Os méritos da goleada são dos jogadores e também da comissão técnica comandada por Chamusca. Que continue assim: determinado, inteligente e vitorioso. Os próximos adversários que se cuidem.
________________________________________
Foto: site oficial Avaí FC / Manoel Bento


Nenhum comentário: