quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Foi suado, na raça e... de canhota!! (2x)

Pois bem, para quem não conhece ou está há algum tempo sem acessar o blog e já não lembra mais, aqui temos uma tradição que é exaltar todos os gols marcados de pé esquerdo pelo Avaí. Cada gol ganha um post especial com descrição detalhada e carregado de emoção. No último jogo tivemos não um, mas dois gols feitos de pé esquerdo. Sendo assim, vamos logo fazer valer o nome deste blog:

O primeiro tento marcado com a canhotinha foi o gol que aliviou os ânimos de todos na Ressacada. O placar anotava empate em dois gols e as vaias ganhavam força nas arquibancadas. O Avaí era só ataque e o Imbituba volta e meia encaixava um contragolpe perigoso. Aos 35min. do segundo tempo, em boa jogada do Avaí pela direita, Luís Ricardo foi acionado na entrada da área. Como de costume, o ala/atacante botou um pé na área e refutou. Diante de três defensores, deixou a bola para Leonardo que estava ao seu lado. O atacante/promessa dominou a bola em cima da linha da grande área, virou-se em direção a meia lua e, cercado agora por 5 adversário, observou a chegada livre de Medina pelo meio, de forma frontal ao gol. O passe foi açucarado e Medina não decepcionou. O jovem, que teve o seu nome gritado pela torcida desde o intervalo do jogo, havia acabado de entrar e seu primeiro toque na bola foi um forte chute de canhota, rasteiro e no centro do gol. A bola quicou na frente do arqueiro adversário que ainda tentou bloqueá-la com os pés, sem sucesso. A rede estufou e aí foi correr para a torcida, beijar o escudo da camisa e receber o 'carinho' dos companheiros.

Já o segundo gol de pé esquerdo foi o que fechou o placar em 4a2, aos 48min. do segunto tempo. Escanteio para o adversário e nossa zaga mais uma vez afastou o perigo. A bola sobrou na entrada da área para, de novo ele, Medina. Com um toque de cabeça o queridinho da torcida passou para Leonardo e correu em direção ao campo de ataque. Imediatamente recebeu de novo a bola e avançou com a cabeça erguida. Ainda no campo de defesa, Medina observou Roberto se projetar nas costas do marcador e disparou um preciso e longo passe. Enquanto a redonda percorria meio campo, Roberto ganhou no jogo de ombro e, com muita velocidade, chegou antes que o adversário na bola. Frente a frente com o goleiro, nosso atacante das horas difíceis invadiu a área pela direita, o goleiro saiu para o abafa e Roberto cortou para a esquerda. Sem mais ninguém entre ele o gol, Roberto só teve o trabalho de tocar a gorduxinha com a canhota e curtir a explosão da torcida vibrando com mais um lindo gol avaiano na Ressacada.

Valeu Medina, valeu Roberto! A nação avaiana agradece por mais esses dois momentos de grande alegria.

2 comentários:

Unknown disse...

Gols de destros (andam treinando?!?). E que venham os gols dos canhotos, Sávio especialmente :)

GutoAtherino disse...

é verdade André! Dois destros fazendo gols com o pé esquerdo.

Mas é aquela coisa: o que vale é o gol. Não importa se de nuca, peito, batata da perna ou, até mesmo, de canhota! hehehe

Desconfio que o Sávio deixará um hoje. Vamos ver.

abraço,
Guto