segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Foi de canhota e sem goleiro!

Nem Léo Gago, nem Eltinho. O autor do gol avaiano de pé esquerdo feito na rodada do último final de semana foi ninguém menos do que o capitão do time, camisa 10 e ídolo da torcida: Marquinhos.

O lance foi inusitado do início ao fim. Mesmo assim, foi para a súmula e, como qualquer gol de canhota marcado para o Avaí, merece um post especial com descrição detalhada aqui no blog.

Tudo começou com uma tentativa de contra-ataque do Santo André. Martini atuou como líbero e foi à intermediária para dar um chutão pra frente. A bola viajou até o campo de ataque, recebeu um leve toque de cabeça de Marcus Winícius e, já nas proximidades da grande área, sobrou para William. O atacante avançou pela esquerda invadindo a área e deu um passe açucarado para Muriqui, que acompanhava o lance frontalmente ao gol. O goleiro adversário não dormiu no ponto (trocadilho bom esse, hein!? O goleiro chama-se Neneca) e foi para o abafa. Muriqui soltou a bomba e a bola explodiu no rosto do arqueiro. Neneca viu estrelas e apagou em pleno campo de jogo. A bola sobrou para Luís Ricardo, que de imediato voltou a jogá-la para dentro da área. Ao lado do goleiro caído, Marquinhos recebeu a bola e, de primeira e com o pé esquerdo, mandou-a para o fundo das redes. Aí seria correr para o abraço, mas nosso Anjo Loiro não comemorou. Preocupado com a situação do goleiro, Marquinhos foi em sua direção, viu que estava tudo bem e pediu desculpas. Independente disso tudo, foi mais um gol 'decanhota' do Avaí na série A 2009!

Nenhum comentário: