quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Avaí, o divisor de águas

Que o Avaí faz coisas, todos nós sabemos. Agora, aos pouquinhos, o Brasil vai tomando conhecimento dessa faceta avaiana que pode ser tanto para o lado positivo como para o negativo.

Entre tantas outras façanhas, na atual série A 2009 podemos observar dois exemplos bem delimitados das coisas que o Avaí costuma fazer. Que o digam Palmeiras e Fluminense.

O primeiro era o virtual campeão, pelo menos até encontrar o Avaí. Perdia o jogo por 2a0, fora o baile tremendo que levava. Aí, no final, conseguiu empatar, mas a partir desse jogo a coisa desandou. Hoje o time paulistano sofre com inúmeras crises e está ameaçado de 'ser incluido fora' da zona classificatória para a Libertadores.

Já o segundo, o Fluminense, estava com seu rebaixamento prontinho para ser publicado em diário oficial. Aí conseguiu virar um jogo que perdia categoricamente para o Avaí e tudo mudou. De 98% de probabilidade de cair, hoje o time carioca é protagonista da segunda maior arrancada do campeonato e tem chances reais de permanecer na série A.

É o Avaí fazendo coisas aos olhos do Brasil e do mundo!


2 comentários:

Eduardo Santos disse...

O Avaí tbm foi o divisor de água do Flamengo, depois de perderem de 3x0 aqui resolveram jogar e ficaram algumas rodadas sem perder e chegaram aonde estão.

GutoAtherino disse...

É verdade Eduardo! O possível campeão Flamengo também teve uma reviravolta após enfrentar o Avaí. Bem lembrado.

Abraço,
Guto