Penso que a vitória do último sábado foi importantíssima. Não só por quase garantir antecipadamente a permanência na série A, mas também por evitar o negativismo de alguns setores da imprensa e da própria torcida.
Pelo atraso do post, não vou me alongar no texto, mas gostaria de resumir a partida apenas no lance do segundo gol avaiano:
Escanteio para o adversário, Martini que 'não sabe sair debaixo da trave' foi até a marca de pênalti e segurou a bola com firmeza. Rapidamente, o 'entregador de gás' que 'repõem todas as bolas para a lateral', lançou para Leonardo na meia esquerda do campo. O atacante que 'não serve para o Avaí', girou tirando o marcador e, 'mesmo pesado e sem velocidade', disparou rumo ao campo de ataque. Assis, 'que só perde gol e não mostrou a que veio', acompanhou Leonardo e deslocou-se puxando os dois marcadores para a esquerda. Com o buraco na desefa, o 'fominha' Leonardo passou para o espaço vazio onde o 'lento, segurador de jogo e que não corre nada' Marquinhos apareceu em velocidade e, com categoria, chutou no canto esquerdo do goleiro para dar a vitória ao Avaí.
__________________________________________
Foto: Jamira Furlani / Orkut Avaí Num Click **
12 comentários:
Bela postagem, Guto! Concordo contigo em número, gênero e grau. Depois de ler o post do Lédio falando sobre o Avaí e sendo só elógios, vi que, realmente, nossa imprensa e torcida são muito negativistas. Abraços! :)
esse marquinhos é aquele que nao sabe bater na bola? hehehe boa!
tu vê né...
:*
Grande Guto!
Melhor impossível essa descrição do gol.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Faço minhas as palavras de todos aqui!
Guto, o novo narrador da CBenhe!
Beto Melo
Fiquei muito feliz com a foto....
valeu
bela foto..click na hora certa..persepção heim...
a postagem tbm tá ótima
Olá pessoal, estou na correria mas não abandonei o blog não!
Valeu pela participação de todos, esse espaço também é de vocês e é aberto a múltiplas opiniões.
Sobre a postagem, vale creditar que no ano passado o Silas já falou de negativismos em torno do nosso futebol. É uma coisa que vem de tempos e, infelizmente, não acabará de uma hora pra outra. Só para ilustrar, indico a leitura de matéria publicada no DC em 1988: http://decanhota.blogspot.com/2009/04/nao-e-de-hoje-que-ele-atormenta-vida-do.html
Escrevi o post pq, mesmo sendo calmo e praticamente um aprendiz de monge, no último jogo me irritei com os cornetas que estavam próximos de mim e da Lu. Pra ter idéia, antes de começar o jogo tinha um berrando pro Silas tirar o Assis. Sem falar nas críticas a cada bola perdida. Tava complicado!
Sobre a foto, ainda não entendo como a Jamira consegue bater foto de TODOS os ângulos possíveis e impossíveis da Ressacada. A mulher é praticamente onipresente!! Vale muito a pena conferir o perfil do orkut onde ela disponibiliza as fotos de cada jogo.
É isso.
Abraços e boa terça a todos,
Guto
oooooooooo pseudo monge. hehe
Realmente, eu não sei como é que vocês aguentam. aquele lugar ali é a maior concentração por metro quadrado de malas do Avai. Muita corneta. Vocês tem muita paciência... vocês: Tu, Lu, Mãe, Jimena, Eliza, Toto e Cia Ltda!
Pelo amor de Deus!
Sobre as fotos... quando a gente gosta, a gente anda. hehehe E como anda!
bj
pooooo jamira, pior que no ultimo jogo só estavamos eu, guto e toto.... foi difícil... mas o importante são os três pontos x)
tão então!!
Realmente, o negativismo é presente, neste sabado, ao final do primeiro tempo, o baixinho parecia que ia dar um enfarte em seu tradicional show, quem estava ligando o radio pensou que o Avaí estava perdendo de 4 X 0, dai então com apenas um toque do meu dedo indicador, resolvi um sério problema em meus ouvidos !!! TROQUEI DE ESTAÇÃO !!!!
Postar um comentário