terça-feira, 27 de outubro de 2009

Verdão do oeste na capa do portal Terra

Muito boa a matéria especial do portal Terra sobre a Chapecoense acerca do acesso conquistado para a série C. Apesar de alguns estereótipos como 'novo riquinho', gostei e recomendo a leitura do texto. (clique aqui para acessar)

Entre outras pinceladas, a matéria descorre sobre o crescimento e a organização administrativa que o clube vem passando; as dificuldades de se disputar a série D nacional; e a expectativa para um 2010 gordo, quando a equipe disputará a Copa do Brasil, além do Catarinense e da série C.

Do mais, a leitura curiosa que faço é uma possível quebra da tradicional referência gaúcha no futebol do oeste catarinense. Até a foto do torcedor que ilustra a matéria me parece inusitada. Onde está a bombacha, o lenço ou a cuia de chimarrão?! Será a criação de uma nova (e própria) identidade para a Chapecoense?

2 comentários:

Lu disse...

Pois então, a primeira coisa que pensei quando li o título da matéria foi:Ué, sempre achei que eles queria ser iguais ao inter ou grêmio, e que o povo aqui da capital não passava de uns folgados que só querem praia...

É derependemente pode ser que as coisas estejam mudando ...

:*

GutoAtherino disse...

hehehe foi 'exatamente a mesmíssima' impressão que eu tive!

bjoo