quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Torcida avaiana na Bolívia!!

Claro que o título deste post não passa de uma brincadeira. Apenas achei inusitada a faixa que aparece em uma das fotos do Rubens Flôres exposta no Blog do Torcedor na globo.com, capitaneado pelo Esteves Junior.

Para quem não sabe, o Estado do Acre foi vendido pelo governo boliviano ao Brasil no início do século passado. Segundo a Wikipédia, o território pertencia ao país vizinho, porém, era habitado em sua maioria por brasileiros que exploravam a borracha. Quando a Bolívia quis tomar posse do território iniciou-se um conflito chamado de Questão do Acre ou Revolução Acreana. O caso foi resolvido com a assinatura do Tratado de Petrópolis, onde o Brasil comprou a área.

Sendo assim, o Acre é brasileiro e, como mostra a foto, também é território avaiano!


4 comentários:

Felipe Matos disse...

É a prova definitiva de que o Acre existe!

Anônimo disse...

Tem um cara na comunidade do Avaí no Orkut que é do Acre e torce pro Avaí. Ele disse que tem um pessoal lá que torce pro leão mesmo! Que doideira né? "Esse Avaí faz côsa". Tem algum registro na história de que catarinenses foram pra lá e acabaram criando uma mini-colonização? Não sei... seria legal pesquisar!

Abraço

Adriano

GutoAtherino disse...

hahaha grande Felipe, realmente, agora começo a acreditar q o Acre existe!

Adriano, não duvido de nada. Essa história de que "o Avaí faz coisa" sempre tem uma leitura diferente! De repente uns manezinhos sairam daqui e foram desbravar a capital acreana. Vai saber?!

Sobre registros dessa hipótese, não conheço nenhum. Mas sei de outros casos onde pessoas passaram para concursos e foram trabalhar muito longe de casa. Esse pessoal de Rio Branco possivelmente é isso.

BAraços,
Guto

Lu disse...

tu vê né... esses efeitos especiais da modernidade fazem até a gente acreditar que essas coisas de computador, como o Acre, existem mesmo x)

:****