quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Presidente Zunino esclarece diversos pontos

Iniciamos a tarde com a entrevista do presidente Zunino na rádio CBN/Diário. Gostei bastante da uma hora do programa. As maldades e pegadinhas existiram, mas não foram predominantes. Nosso presidente soube responder à todas as indagações e esclareceu vários pontos.

Sobre o assunto do dia que é a hipotética penhora do Estádio da Ressacada por conta de uma negociação de dívidas municipais, o presidente garantiu que não existe essa possibilidade e reclamou da distinção de tratamento dado aos dois clubes da cidade. Enquanto o time do estreito teve sua dívida (muito superior a do Avaí) parcelada em 250 vezes, o Avaí recebeu a proposta de 100 parcelas. No site do clube tem outras detalhes.

Zunino afirmou que as finanças do clube vão muito bem, obrigado. Teve que aturar seguidas alfinetadas sobre o quanto de dinheiro já colocou no clube e disse que hoje isso já não ocorre mais. Projetou para o próximo ano um incremento de receita muito grande (não peguei o percentual) e pincelou alguns projetos futuros, tais como: ampliação das arquibancadas; construção de um ginásio para 7mil espectadores; apoio para a equipe de Futsal da cidade; aquisição de um terreno para construção de um novo CT; cosntrução de hotel, restaurante, centro de fisioterapia e outras ampliações no complexo da Ressacada.

Além disso tudo, Zunino atualizou a situações sobre as obras de acesso ao estádio da Ressacada e teve que escutar de um dos comentarias a seguinte definição "o Trevo da Seta é o pentelho encravado na vida do Avaí!"

Por fim, outro destaque foi a festa da torcida avaiana, chamada Ressacada On Fire. O presidente elogiou bastante a iniciativa, ressaltou a organização e responsabilidade dos envolvidos e teve que lançar mão de sua experiência como médico legista para dar fim às investidas que queriam sentenciar como violenta e perigosa a utilização de piscas e sinalizadores no estádio. Esses comentários resultaram em uma nota de esclarecimento do comitê de festas da torcida que pode ser conferida aqui.

Do mais, devo ter esquecido de alguns pontos, mas, como escrevi inicialmente, gostei bastante da entrevista e recomendo a navegações pelos blogs para ver a repercussão que teve.

É o Avaí crescendo da forma certa, com planejamento e trabalho sério!

8 comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Belo post Guto!

Nào tiver a oportunidade de ouvir o Deboche Diário hoje, mas ja consegui ver que nosso Presidente se saiu muito bem.

Abs!

GutoAtherino disse...

Grande Bruno, na verdade o presidente falou e esclareceu muito mais coisas, só que se eu escrever tudo a Lu briga comigo!! hehehe

Abraço,
Guto

Flagrantes do Cotidiano disse...

tava na fisioterapia - aquela que nunca acaba, não tem? e não consegui acompanhar o programa. mas a fotomontagem matou a pau!!! hehehe bj carla

Fernanda Aline disse...

Oi, Guto! Obrigada pelas boas-vindas! Vamos ver se aguento o tranco! hehehe Te adicionarei em minha lista. Beijos, vizinho de cadeira e até domingo :-)

Lu disse...

gatoooo
morri de rir do encravado :P hehehehehehe

:****
e eu nem brigo contigo ta?!? :*

GutoAtherino disse...

Olá Carlinha, te garanto que melhor que a foto montagem foi a cara do Rodrigo Faraco quando o Miguel soltou a pérola! Impagável!!

Quanto à fisio, é daquelas com 298 sessões?!? Nunca fiz, mas sei como funciona.

Fernanda, com o Avaí não tem como blogueiro se dar mal. Se quiser falar bem, tá cheio de motivos; se quiser falar mal, tbm!! hehehe Do mais, a turma de blogueiros é gente fina, vais fazer boas amizades.

Namorada, a gente se estressa 364 dias no ano, mas pelo menos em um conseguimos rir tbm! hehehe

Bom, como estou falando só com mulheres... beijos pra vocês!

E um especial pra ti Lu!!

Anônimo disse...

As melhorias na ressacada e a evolução da entidade Avaí FC foram muito pouco colocadoas em pauta, mas os problemas do Avaí foi o topico de sempre !!!

GutoAtherino disse...

Anônimo, você tem razão. O espaço dado ao crescimento do Avaí foi irrisório. E, pior, quando citaram foi para alfinetar alguma coisa. Mas isso vejo que é reflexo da nossa sociedade, que prefere fofocas e fuxicos, aliado ao baixo nível da nossa imprensa esportiva. Os bons (sim, eles existem) não tem vez!

Abraço,
Guto