sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Apenas um torcedor...

...só que um torcedor que tem em mãos um grande canhão midiático, e na cabeça (parece ter) um grande vazio. Estou falando de Cacau Menezes, o colunista social que prima pela polêmica e atira irresponsavelmente no próprio time do coração.

Durante a semana, em sua coluna no jornal Diário Catarinense e também no espaço televisivo no Jornal do Almoço, trouxe como verdade uma impressão pessoal de que o Avaí teria entregue o jogo para o Fluminense no último domingo. Hoje ele voltou ao assunto no jornal impresso, onde se fez de vítima quanto a um suposto comentário do presidente avaiano e voltou a sugerir que o Avaí teria vendido a partida para o adversário.

Não vou aprofundar no assunto, afinal, acredito ser prejudicial para ambas as partes. Além disso, como costumo definir, penso que é mais um fato criado para vender jornal.

Só gostaria de dizer que o Avaí não é o mesmo de outros anos, e que tais atitudes podem ser muito mais prejudiciais para quem profere do que para o clube. Lamento a irresponsabilidade do colunista e, por já ter presenciado um momento de emoção onde ele agradeceu ao clube por dar tantas alegrias a ele e a seu filho, espero que não fique novamente anos e anos afastado do Avaí.

Veja o que escrevi sobre Cacau Menezes em 17/12/08 clicando aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que ninguém entendeu ainda é que tudo isto faz parte do editorial da empresa em que ele trabalha...
Se alguém tem alguma dúvida que ele simplesmente é obrigado a escrever e falar estas besteiras e que não tem liberdade de opinião.
A empresa em questão tem contrato com o figueirense e este contrato é cobrado pra ser cumprido.
Se notarem bem todo dia tem algum funcionario deles falando ou criando uma polemica do Avaí...
Sei que provalvelmente não incomoda nossa diretoria,mas como torcedor fico muito p... com o exagero.

Léo Leão

Lu disse...

tu sabe a minha opinião né?!?
torcedor é aquele que torce, aquele que apoia e admira a instituição avaí e tudo que faz parte dele... e mesmo que não goste de um ou outro jogador, continua torcendo... por que torce pro time. torcedor não reclama de mensalidade e nem de ingresso... torcedor não pede favor.... torcedor faz por amor....

o resto... o resto tu pode chamar do que tu quiser.... mas não de torcedor...

:)

vilzete disse...

O cacau se diz torcedor do avai mas, só qdo ganha do contrária só elogia o time do estreito, dispenso esse tipo de torcedor

Unknown disse...

Quem é que disse no estadual que o time não tinha jogador e que tinha prêmios atrasados. O problema do Avai é o jabá atrasado :) Pior é que nem vaga de gândula deve ter (desculpas aos gândulas pelas comparações). O Avai não é terra de playboys e de colunistas desvairados, sedentos de furos, de aprendizes de MALdades. A cor do Avai é o azul, não o amarelo. Só peço que o Luis Alberto, ele dê uma boa resposta sobre quem é o Zunino para o Avai. Pena da mardita da inveja, que é uma porcaria. Viva a Mancha que deu o exemplo de reconhecimento. Pena que tem gente que não perde o foco do próprio umbigo :(

GutoAtherino disse...

Léo Leão, também fico indignado com muitas coisas que leio/escuto, mas não acho que exista tal contrato.

Lu e Vilzete, confesso que comecei a reavaliar minha definição de torcedor. Por ter um perfil conciliador, prefiro sempre ponderar e reavaliar todos os pontos de vista. Mas sobre esse assunto está difícil, só depende dos envolvidos mesmo.

Abraços e fiquem à vontade para colocar suas opiniões.

Até mais,
Guto

GutoAtherino disse...

André, concordo contigo. Isso é fruto da inveja de quem procura sempre um escândalo, uma fofoca, para dar em primeira mão.

Acho que ninguém precisa falar bem não, mas inventar notícias para provocar os outros e chamar a atenção pra si é um absurdo!

Abraço,
Guto