domingo, 25 de outubro de 2009

O santinho do Evando

Frente à histeria da torcida com a passagem dele pelas sociais da Ressacada fui voto vencido. Até tentei puxar uma vaia ou um corinho de mercenário, mas ninguém me acompanhou. Os flashes pipocavam freneticamente e a caneta na mão do ídolo que nos iluminou na campanha vitoriosa da série B 2008 e do Catarinense 2009 não parou um instante. O tumulto em volta dele era enorme e, por isso mesmo, não havia entendido o motivo de recusar o elevador para ir até o camarote de onde assistiria ao jogo. De repente, observei na mão de diversos torcedores uma fotografia do Evando com direito a autógrafo e tudo. Pronto, essa era a resposta, o rei da auto-promoção estava tirando do próprio bolso as fotografias e fazendo aquela média com a torcida avaiana. E o pior, ninguém nem ligava para o detalhe que na foto ele aparecia com o uniforme da Ponte Preta, seu atual clube. Mas não dá nada, no dia anterior o cara mandou um créu pra cima do time do estreito e obteve o alvará para distribuir santinhos feito os políticos de antigamente. Claro que nem cogitei a possibilidade de me meter no meio daquela muvuca toda, mas aí a Lu teve a brilhante ideia de pegar uma lembrancinha personalizada para nosso amigo Robson (alvinegro que anda meio tristonho) e eu não pestanejei. Assim que acabou o jogo fomos direta até o Kobrasol entregar em mãos o grasejo. O Robson não gostou muito, mas a Vanessa (namorada avaiana) adorou!


Obs.1: claro que a parte de vaiar ou chamá-lo de mercenário é exagero. Não sou o maior fã do Evando, mas não faria isso com ninguém;
Obs.2: o ' p/ Robson' no cartão foi escrito pelo próprio Evando;
Obs.3: se você tem um amigo torcedor do time do estreito que anda meio pra baixo, recomendo copiar a imagem e enviar para ele. O cara fica animadinho na hora!!


7 comentários:

Felipe Matos disse...

ehehehe genial

será que ele volta para se candidatar a vereador?

GutoAtherino disse...

pois agora... acho que ele tem mais votos aqui do que lá em Campinas! hehehe

ABraço,
Guto

Lu disse...

Claro né...
Ninguém pode dizer que a gente se esquece dos amigos :)
E afinal, o Robson tem créditos! Ainda acho que um dia ele vai virar avaiano, confio na minha amiga :P

hehehehhe
brinks :*


beijo gato

Vanessa disse...

Como vc mesmo disse, o Robson naum gostou muito do presente.
Ele até "esqueceu" o presente encima da mesa, mas a namorada aqui lembrou e pegou!!!
Tah aqui em casa, acho q vo colocar uma noldurinha e devolver pra ele! hahauihiauhhauihia.
=**

Unknown disse...

Presentinho de grego hein meu!
Mas tudo bem...se não for ano que vem, 2011 agente tah de volta!! Espero que vocês durem até lá! hehe

Abração!!

George disse...

Rsrsrsrs, tbém achei genial. Esse é o lado bom da nossa rivalidade. Parabéns pela criatividade!

GutoAtherino disse...

Ixi Robson... se não for esse ano, lamento, a tendência é ficar cada vez mais difícl! Experiência própria! hehehe

Brincadeiras a parte, como escreveu o George, esse é a rivalidade boa. E, digo mais, apesar de a mídia vender mais com a violência e das autoridades não punirem os malacos/bandidos, esse lado irônico e sadio sempre vai existir e predominar no dia a dia dos torcedores de bem. !

Abraços e beijos a todos,
Guto