sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Saiba como investir em imóveis (dos outros). Pergunte ao Delfim como!

Essa é boa e, caso estivéssemos em um país sério, seria o ponto final de uma longa história de mandos e desmandos.

O jornal Diário do Litoral (ou Diarinho, como é carinhosamente chamado), que tem sede em Itajaí e circula aqui em Floripa também, hoje traz uma matéria-denúncia muito interessante. Os envolvidos são o clube Marcílio Dias, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Sr. Delfim Pádua Peixoto Filho e o proprietário da lanchonete DGraus, Sr. João Pedro Gomes.

Se entendi bem o caso, o negócio é que nos anos 90 o Marcílio Dias quitou uma suposta dívida com a FCF cedendo uma sala comercial anexa ao Estádio Dr. Hercílio Luz. O problema é que a reportagem investigou e descobriu que desde aquela época o pagamento do aluguel é feito diretamente ao Sr. Delfim Peixoto; que não existe (ou não foi encontrado) nenhum contrato ou documento que explique/regularize a transação; e, ainda, que o valor do alugem é irrisório em relação ao valor de mercado, porém, ao longo de anos dá uma bela bufunfa.

Como escrevi, a matéria é do Jornal Diarinho, porém, as informações eu li no blog Flagrantes do Cotidiano. Se você quiser mais informaçãos (e, assim como eu, não tiver afim de pegar uma chuva para ir até a banca) vale dar um pulinho no Flagrantes clicando aqui.

3 comentários:

Schlickmann disse...

Grande Gutho....se possível de uma divulgada na partida entre Florianópolis Futsal e Krona/Joinville/DalPonte...mais informações no meu blog. Abração

Flagrantes do Cotidiano disse...

ô guto, tu não precisa de "otorização"...hehehhe...és da casa. estamos preparando outro material pra daqui uns 10 dias. ficarás sabendo!

GutoAtherino disse...

Pow Renan, só vi hoje o teu recado. Foi mal aí, se nosso time reverter a situação e passar pelo jec eu faço uma divulgação especial aqui. Assisti o início do jogo pelo Sportv, sem dúvida Floripa faz milagre e merece todo o reconhecimento e visibilidade. Só assim pra não depender tanto da politicagem e alavancar bons patrocinadores.

Carlinha, já estou aguardando os desdobramentos desse caso que deveria ser um escândalo. 10 dias sereria o prazo pra volta do Delfim?! Acho que ele vai é ficar de bico fechado e esperar que o povo esqueça. Como quase tudo nesse país.

É isso,
abraços,
Guto