quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Está no globoesporte.com: clubes brasileiros engatinham no uso dos seus sites

Essa escutei agora a pouco no Minuto Esportivo da CBN/Diário e corri para a internet para conferir.

Segundo um levantamento do jornal Folha de São Paulo, o Manchester United recebe o mesmo número de visitas em seu site do que os 29 principais clubes de futebol do Brasil. O número exato é de 1,7 milhão de visitantes únicos por mês.

Maiores informações sobre o comparativo e alguns proveitos que o clube inglês tira disso pode ser conferido no globoesporte.com.

Outra curiosidade que a matéria apresenta é que o site oficial do Avaí registra mensalmente 22 mil acessos únicos e figura na 17a. colocação entre os clubes brasileiros. O time do bairro estreito fica mais abaixo com 14 mil acessos mensais.

3 comentários:

Unknown disse...

É só colocar um índice de Blogs na página do Avaí que o contador dispara... que tal a sugestão!?!

Rafael VE disse...

guto, sacanagem! comparar o manchester united que é acessado até mesmo por mim com os clubes brasileiros, que só chamam atenção dos próprios brasileiros...

de qualquer modo, apesar da comparação um tanto forçada, a matéria está correta em dizer que ainda somos um tanto atrasados com isso. surpreendente é o Avaí, com seus 22 mil acessos. é um número MUITO bom. considerando que somos sensação do campeonato ainda não dá pra saber quantos são avaianos nesses acessos. o importante é saber que o figueirense, por exemplo, tem 14 mil acessos e todos eles são alvinegros, pois quem de fora iria querer saber deles? heiaeuheiuhaei é um bom índice para conferir o quanto a internet é usada pelos torcedores.

de qualquer modo, estamos bem na fita!

GutoAtherino disse...

André, sabes que quando eu estava escrevendo eu pensei a mesma coisa?! Muita gente fica só nos blogs, orkut e sites de notícias. Mas acho que apenas isso não iria funcionar. Na verdade o que falta no Avaí (e em todos os clubes do Brasil) é uma cultura de maior valorização das ferramentas de contato com o torcedor. Um dia nosso Avaí chega lá!

Grande Rafael, pra te falar a verdade inicialmente eu pensei que esses 22mil acessos únicos era um número baixo pra caramba. Deve ser pq não entendo mto desse negócio de internet. hehehe Do mais, sem dúvida, comparar com qualquer clube da Premier Ligue é sacanagem!! A princípio me satisfaz saber que temos quase 60% a mais de acessos que o time vizinho. huahauahu

Valeu,
abraços,
Guto