quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Acesso ao Sul da Ilha e suas pendengas

Ontem o Mário Motta me falou (pra mim e todos os telespectadores!) que o Jornal do Almoço de hoje abordará o imbróglio que se arrasta há anos referente ao acesso para o Sul da Ilha.

Os problemas são muitos (Via Expressa Sul, Trevo da Seta, elevado, construção da terceira pista da SC-405, Trevo do Rio Tavares), porém, impressionantemente, as autoridades não conseguem passar das promessas/propostas para a ação propriamente dita, quer dizer, realizada!

Apenas para ilustrar o post, segue um vídeo curtinho onde o prefeito de Florianópolis apresenta o grandioso esboço de projeto do elevado do Trevo da Seta e garante "no próximo verão (2010) não vamos mais participar das 'intermináveis' filas..."


Em dezembro passado já havia esbravajado aqui no blog sobre esse absurdo.

Também deixo a dica para acessar o blog Chuleta Avaiana e, da forma que cada um puder, aderir à mobilização em prol de alguma atitude.

Do jeito que está, não dá mais!



ATUALIZANDO: a matéria do Jornal do Almoço não apresentou nada de novo. O Avaí segue investindo no projeto de duplicação da rodovia entre o Trevo da Seta e o aeroporto, porém, a verba do Governo Federal foi cortada e nada está definido; o elevado deve ser iniciado nos próximos dias (sei, sei); e a gente segue sofrendo nas filas.

2 comentários:

Lu disse...

poxa, eles podiam colocar a Dep. Antônio Edu Vieira aí nessa lista de perrengues :P


:*

GutoAtherino disse...

Ixi namorada, essa Dep. Edu Vieira aí nem existe pras otoridades!!

bjoo