segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vitória irreparável

AVAÍ 3x0 Flamengo

Mais que um jogo, tivemos uma grande festa na Ressacada. Desde cedo com a Feijoada, até tarde da noite com a torcida comemorando a vitória por 3a0 e a quarta colocação na série A do campeonato brasileiro.

Começando do início, como fui às 3 edições da Feijoada do Avaí, posso dizer, essa foi a melhor! Tinha dúvidas da escolha da data, mas se mostrou uma decisão acertada. A feijoada estava perfeita, e olha que não sou muito fã do prato. As bandas animaram legal e a torcida prestigiou em peso o evento. O espaço acabou sendo pequeno, mas nada que prejudicasse a alegria da galera. Parabéns aos organizadores pelo sucesso e que venha logo a 4a edição!

Do jogo, só posso dizer que o Flamengo não veio. Aliás, veio, porém, atualmente, não tem futebol para enfrentar o Avaí. O Leão da Ilha dominou por completo o time rubro negro. Iniciou pressionando e, mesmo antes do gol (Luis Ricardo) aos 8 minutos, já havia criado algumas boas chances. O segundo tento (Léo Gago) veio ainda no primeiro tempo e o terceiro (Fabinho Capixaba), para mandar os flamenguistas de volta pra casa, foi anotado aos 31 minutos da etapa final.

O placar ficou nos 3a0, mas poderia ser mais elástico. O Avaí mostrou uma de suas características e respeitou o adversário. É assim, com humildade e muito trabalho que o Avaí vem surpreendendo o Brasil.

Difícil é destacar os melhores em campo. Muriqui foi decisivo com suas assistências. Marquinhos comandou o time. Os zagueiros foram certeiros quando exigidos. Luis Ricardo mostrou toda sua polivalência. Capixaba entrou muito bem. Enfim, todo o time atuou com determinação, fez o que o professor pediu e conquistou os três pontos!

Agora o Avaí terá uma semana de trabalho. Já a torcida terá uma semana de expectativa. O próximo adversário é o Coritiba na capital paranaense e a Nação Avaiana promete comparecer em peso e fazer uma grande festa junto com a torcida coxa branca.

Obrigado Avaí, por alegrar a cidade e representar com honra e dignidade o Estado de Santa Catarina.
________________________________
Foto: blog do Hermínio Nunes

3 comentários:

Lu disse...

ainda acho que essa namorada aí que tu arrumou é que deu uma sorte danada pro teu time :P hehehehehe

:*****

Felipe Matos disse...

Chocolate inesquecível, pra entrar na história!

Saulo disse...

Hahahaha...

O que aconteceu com o melhor time do mundo e do Brasil segundo os seus torcedores e os dirigentes.