quinta-feira, 4 de junho de 2009

Você sabe quem foi Luiz Henrique Rosa?

Infelizmente, hoje em dia quando a gente faz essa pergunta a maioria das pessoas responde de forma negativa. Alguns chegam ao cúmulo de responder com outra pergunta "não é o governador?". Outros, principalmente os mais antigos, acertam, mas sem aprofundar muito no assunto: "foi um músico."

O certo é que pouquíssimas pessoas sabem quem foi o músico Luiz Henrique Rosa e qual a sua importância cultural para o Avaí, para a cidade, para o Estado e para o país.

Não vou descrever a biografia dele aqui, mas só para dar uma pincelada rápida, dois pontos fundamentais: o cara, até hoje, é mais reconhecido no exterior do que aqui; ao lado de Fernando Bastos, é o autor do hino do Avaí.

Além disso, sugiro a pesquisa na página oficial do músico: www.luizhenrique.org; e, claro, a 4a. edição da Revista do Avaí, que traz uma matéria pra lá de especial sobre Luiz Henrique Rosa.

Na mesma linha de sugestões, segue abaixo o vídeo com a coluna do Cacau Menezes da última quarta-feira. Além de apresentar a Revista, rapidamente Cacau mostra algumas imagens de arquivo com o grande Luiz Henrique Rosa.

Vale a pena conhecer a nossa história!

2 comentários:

Sou Avaí disse...

Bela iniciativa esta da Revista do Avaí. Eu li a reportagem sobre nosso grande músico. Show de bola mesmo.

Saudações Avaians
Valdez
Blog Sou Avaí

Felipe Matos disse...

Que maravilha! Ainda não comprei a revista, mas deve estar imperdivel, como sempre! Abs!