domingo, 5 de abril de 2009

Na Ressacada, há 409 dias, ninguém ganha do Leão!

AVAÍ 2x1 Criciúma

A aposta de todos, ou pelo menos da maioria, é que seria uma vitória fácil, sem sustos e com o Avaí passeando em campo. Mas com o Avaí nada é assim. Uma vitória, para ser digna da história do Avaí, tem que ser suada, com garra e muita emoção.

O jogo de ontem foi assim. O Avaí até abriu o placar com Turatto logo aos 3min de jogo, porém depois o jogo ficou mais pelo meio de campo, sem grandes chances nem para Avaí nem para o time do sul do Estado.

A batalha era na parte tática imposta pelos dois técnicos. No início do segundo tempo, Silas estava perdendo o meio de campo e, na tentativa de preencher melhor o setor, tirou Evando e colocou o zagueiro Rafael. A mexida deu ânimo ao adversário e o Criciúma veio pra cima. Outras substituições ocorreram e o panorama do jogo se manteve assim. Aos 37min do segundo tempo eles empataram. Mas aí brilhou a estrela do Odair que acabara de entrar. Na primeira participação o cabeludo errou um passe, porém na segunda vez que tocou na bola, Odair soltou a bomba (de pé esquerdo, mas isso vamos falar depois) e o goleiro não conseguiu segurar. A Ressacada explodiu em alegria e aí foi só esperar passar os descontos e continuar comemorando.

Hoje, ao final da rodada, abriremos no mínimo 5 pontos para o terceiro colocado e isso significa que no meio de semana, dependendo dos resultados, podemos garantir a vaga para a grande decisão do campeonato. É esperar pra ver!!
________________________________________
Foto: site FutebolSC / Cristiano Andujar

Nenhum comentário: