segunda-feira, 23 de março de 2009

Futebol convincente, mas ainda não estamos classificados

AVAÍ 3x1 Atlético de Ibirama

O Avaí jogou uma bela partida ontem na Ressacada. O time mostrou garra do início ao fim e fez por merecer a vitória tranquila. A torcida também esteve muito bem. Mesmo não enchendo o estádio (foram cerca de 6.200 torcedores presentes), a torcida cantou forte o tempo todo e incentivou muito nossos atletas. Foi uma grande festa!. Até ola teve na Ressacada.

Pra mim, os destaques da partida foram Marcus Winícius, Evando e Léo Gago. Outro que merece destaque é Medina, não pelas assistências no ataque, mas sim pela dedicação e obediência tática. Explico, como jogamos no 4-4-2, Medina ficou a maior parte do tempo na marcação, e cumpriu a missão muito bem.

Marquinhos outra vez não brilhou, mas foi fundamental na organização do time. Como está virando costume, apanhou boa parte do jogo e nada do juíz tomar alguma providência. Pra ter ideia, como mostra a foto, nosso craque levou uma pancada ainda no primeiro tempo e teve que levar 6 pontos no supercílio direito. Agora adivinha se o juizão deu cartão!? Acho que nem falta marcou!

Os gols do Leão foram anotados por Evando, duas vezes, e Lima. O mais bonito da partida foi o primeiro do Avaí. Léo Gago avançou com a bola e passou para Evando que estava próximo da quina da grande área. O atacante conduziu a bola em direção à meia lua e levou com ele dois marcadores. Sem chances de chutar, rolou de calcanhar para Léo Gago e correu para a área. Léo rapidamente completou a tabela e apenas assistiu Evando chutar rasteiro, sem possibilidade de defesa do jovem goleiro André que defende o Ibirama.

Agora o Avaí lidera de forma isolada o returno e divide com o Joinville a ponta da classificação geral. Mesmo assim, faltando apenas uma rodada, ainda não estamos classificados. Brigamos com Chapecoense e Metropolitano pelas últimas duas vagas. As combinações favoráveis ao Avaí são muitas, mas para não correr nenhum risco o melhor é vencer o time de Blumenau na quarta-feira. Para isso, a palavra de ordem é uma só: VAI PRA CIMA DELES, LEÃO!!
___________________________________
Foto: clicRBS / Flávio Neves


3 comentários:

Cleber disse...

Fala Lider do Returno!
Blz Guto? Sou o Cleber amigo da Ana, pra variar ontem viajei escutando o jogo no radio... só perdi os minutos finais hehehe
abraço

Lu disse...

meu namorado cheio de fãs :P

GutoAtherino disse...

Fala Cléber!! Show de bola rapaz! Mas olha cara, tens que olhar pelo lado positivo, tá dando sorte as tuas viagens na hora dos jogos! Continua com essa estratégia Cléber!! hehehehe

Saudações avaianas,
abraço cara,
Guto