quinta-feira, 26 de março de 2009

Classificado, muito bem classificado!

Metropolitano 1x2 AVAÍ

O importante era classificar e o Avaí fez isso com muita autoridade. Conquistou o returno e, após 18 rodadas, foi a equipe que mais pontuou no catarinense. Agora iniciamos um novo campeonato, com 4 equipes em iguais condições de classificar para as finais. Pra falar bem a verdade, é agora que vai começar a disputa pelo título!

Do jogo de ontem, vi o Avaí muito mais organizado e dominando praticamente toda a partida. O Metropolitano foi guerreiro e levou algum perigo, mas quem teve as principais chances foi o Avaí. Perdemos muitos gols, principalmente no primeiro tempo, mas nossos jogadores mantiveram a calma o tempo todo.

Sobre o pênalti que abriu o placar para o time de Blumenau, penso que foi inexperiência do Medina e esperteza do atacante. O cara nitidamente pára e dobra os joelhos. Se nosso jovem craque não encosta o cara cairia sozinho. Outra coisa, na comemoração do gol o jogador deles corre em frente à torcida do Avaí e faz sinal de que não está ouvindo nada. Provocação desnecessário e irresponsável, que merecia ser punida com um cartão amarelo.

Menos mal que um minuto após o gol deles o predestinado Evando marcou para o Avaí. Mais um gol mágico desse verdadeiro ídolo avaiano. Impressionante a curva que a bola fez após desviar no zagueiro. A princípio, parecia que ia pra fora, mas caprichosamente ela foi quicando e girando até passar rente à trave e entrar no gol. Coisa que só o Avaí faz!!

O empate nos dava a classificação, porém, como o Joinville perdia em casa para a Chapecoense, o título do returno estava ficando para o time do oeste. Para o Metropolitano só a vitória adiantava, mas quem marcou novamente foi o Avaí, com um belo chute de Léo Gago.

Depois disso foi só festa, tanto no estádio do SESI como pelas ruas de Florianópolis. Somos campeões do returno e estamos mais fortes do que nunca para brigar pelo título catarinense.

Que chegue logo sábado para que a gente possa torcer e vibrar novamente com o Avaí!!
____________________________
Foto: globo.com / Futura Press

2 comentários:

Lu disse...

"penso que foi inexperiência do Medina e esperteza do atacante"

hehehehehehheh
como a gente pensa parecido gato :P

:***

GutoAtherino disse...

hehehe

eh verdade namorada!!

bjoo pra ti