quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Guga, o canhão Avaiano na mídia mundial

Antes de qualquer coisa, permitam-me explicar alguns pontos. Esse título aí que mais parece de uma tese de mestrado, nada mais é do que uma idéia maluca que tive há poucos minutos sobre a repercussão da festa Avaiana pelas ruas da cidade. O termo 'canhão' é utilizado no meio publicitário como referência à algo que repercute muito, que alcança o maior número de pessoas. O outro termo que alguns podem não conhecer é 'mídia', que se refere aos veículos/meios de comunicação (jornal, internet, tv...).

Sem dúvida a conquista do Avaí e a grande festa da torcida azurra já seriam notícias, mas a presença do maior tenista brasileiro de todos os tempos ampliou infinitamente a divulgação. Vimos nesta quarta-feira notícias, fotos e relatos em praticamente todos os canais de tv e em diversas páginas da internet. A imagem que mais apareceu foi a de Guga Kuerten fortemente ligada à do Avaí. Isso é extremamente positivo e só traz benefícios para o clube.

Pra ter idéia, nós torcedores já ficamos contentes, mas imagina a satisfação dos patrocinadores do Avaí com tamanha exposição gratuita? E imagina agora o potencial que o clube tem para conquistar novos parceiros comerciais? Garanto que até mesmo os grandes clubes do mundo invejam o Avaí nesse momento.

Bom, e para reforçar tudo isso que estou falando, segue abaixo uma pequena relação de sites do exterior que noticiaram a ascenção do Avaí e a participação do Guga na festa da torcida. Minha pesquisa foi através do Google e parei na página 35 da busca. Entre outros, tem sites americanos, portugueses, franceses, espanhois, italianos... É só clicar na imagem que abre o link correspondente.




14 comentários:

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

O GUGA É SENSACIONAL!!! AVAÍ VAI DAR UM SALTO EXTRAORDINÁRIO DEPOIS DESTE ACESSO! QUEM VIVER VERÁ!!!

Seu Cunha disse...

Cara parabéns por essa colocação, muito bem mencionada a relação do Guga e Avai e como isso traz muito benefício em termo de divulgação.
Quero aqui também deixar meus parabéns a ti que como blogueiro tens também colaborado e muito para o engrandecimento do nosso Avai.
Parabéns e feliz série A.

Anônimo disse...

Bom, estamos curtindo a ascensão do Avai para a série A. Quero aqui nestas linhas dizer a todos os blogueiros que eu estou muito orgulhoso de todos, cada um a sua maneira e a jeito soube trazer informações, incentivo e acima de tudo apoio ao trabalho da diretoria, comissão técnica e jogadores. Eu também que mesmo com pouca experiência em matéria de blog digo que aprendi com muitos blogueiros desta nação Azurra. Fico muito feliz de ter feito parte e ter colaborado um pouquinho nesta linda caminhada.
Mesmo sem conhecer pessoalmente a cada um de vocês eu posso dizer que é muito gratificante ter esse contato mesmo virtual e de interação.
Eu Seu Cunha quero do fundo do meu coração dar meus parabéns a cada um de vocês blogueiros dessa nação, vamos curtir, nosso Avai esta na série A. Parabéns a nossa diretoria e jogadores, assim com comissão técnica e todos os funcionários do clube.
PARABÉNS A TODOS OS AVAINOS E AVAIANAS, AVAI AGORA É DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO, ESTARÁ ENTRE OS 20 MELHORES DO BRASIL.

EU TO K TO RINDO À TOA E NA SÉRIE A EM 2009

dani disse...

É isso aí guto!

Saudações Avaianas, um grande abraço do Dani!

Unknown disse...

Grande Guto, o anjinho da turma da mônica.
Parabéns pelo paralelo traçado, realmente o Guga tem a cara do AVAÍ. Pena que isto não é tão explora, tanto por um lado quando por outro.
Imagina um grande patrocinador investindo no AVAÍ e usando também o Guga como garoto propaganda. Ficaria uma coisa linda e todos teriam retorno.
Saudações Azurras,
Sandro

Elite Azul & Branca disse...

Guto, desses um banho, parabéns, estou "linkando" esta notícia do teu blog lá no elite azul e branca.

Um abraço

Rogério

Unknown disse...

Guto coincidência, eu havia recebido de um parente esta reportagem sobre os vários países falando do nosso Avai, por causa do Guga. Este vai ser um Natal glorioso. Eu sei que já deves ter um arsenal de jornais, mas se quiseres alguma coisa, manda dizer, pois sou assinante do DC. Um abração da nesi

andreluizr disse...

Esse comentario eu retirei do site : http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1012207&div_id=1485 e mostra como o GUGA é querido no mundo todo, e como isso faz bem ao nosso AVAI.

Meus parabéns ao Avaí, uma equipe muito bem estruturada e preparada para entrar na história do futebol brasileiro.
Parabéns a essa estraordinária pessoal chamada Gustavo Kuerten, Guga, um ser humano maravilhoso.
Guga, por você, sempre torcerei pelo seu Avaí!! Sorte Avaí, estamos em Portugal torcendo por você. Pesquisei sua história e sua cidade, sei que suas origens são portuguesas, mais um motivo para estarmos juntos.

João..

cmn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cmn disse...

Pô cara, sensacional a postagem.
Meusa parabéns!!!
Em relação ao Guga, não tenho nem oque dizer, esse cara é foda!!!

Abraços e Saudações Avaianas!!!
Cainã Margarida, Blog do Leão da Ilha

Felipe Silva disse...

Guga é o cara!

Lu disse...

namorado tu é o cara :*******

Rodrigo Buch disse...

Guto !!

como sempre das um banho!!! que pesquisa, confesso que comecei a fazer isso e parei por falta de tempo porque tinha certeza que estariamos em muitas publicacoes importantes, mas isso foi animal !!

Unknown disse...

Guto, segui sua relação de sites e fiz dois comentários, exercitando meu inglês macarrônico, no blog brazil.theoffside.com.
Também postei nos blogs do Juca Kfouri e do Lédio Carmona. Coisa linda esse nosso Avaí! Parabéns pelo blog!