sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A velocidade de Joelson

Provavelmente teremos no próximo sábado o Joélson compondo o meio campo ao lado de Marquinhos, Batista e Marcus Winícius. Ao contrário do que o Miguel Livramento alardeia e alguns torcedores reverberam, lembro que em 2004 ele foi uma das peças fundamentais da campanha e volta e meia jogava muito! Acompanhei também a passagem dele pelo Paraná Clube e lá alternava excelentes partidas e bancos inexplicáveis. Inclusive na Libertadores da América fez grandes partidas e marcou alguns gols à lá Adilson Heleno, do meio da rua!

É verdade que na segunda passagem pelo Avaí e nesta de 2008 ele não tenha feito muita coisa. Mas temos que levar em conta que até o momento não teve oportunidade de uma sequência de jogos e isso acarreta em falta de ritmo.


Há alguns jogos o Silas colocou o Joelson em campo e, de imediato, foi taxado de burro e tal. Depois, na coletiva, o técnico justificou que queria dar ritmo ao atleta e também precisava de mais velocidade ao meio de campo. Foi só ele falar isso e os críticos miopes caíram em cima perguntando "mas que velocidade? ... Se o Joélson é rápido minha avó é uma bicicleta, ô!"


O que eles não quiseram nem saber é que Silas falava não da velocidade do jogador e sim a da bola. Mesmo sem muito ritmo de jogo Joélson tem um toque de bola rápido e preciso. É capaz de longos lançamentos e sua força física agüenta o tranco legal dos marcadores. Claro que nem se compara com Válber, mas sem dúvida é uma peça importantíssima no grupo.

Vamos apoiá-lo e torcer muito para que faça uma grande partida.

3 comentários:

Sou Avaí disse...

Guto
Eu concordo plenamente com sua postagem. Gostei tanto do que escreveste que coloquei lá no meu blog, tudo bem?

Obrigado
e
Saudações Avaianas
Valdez
Blog Sou Avaí

GutoAtherino disse...

opa, sem problema! Quanto mais divulgação melhor. Não podemos deixar alguns mal-intencionados ficarem falando besteiras e propagando essas besteiras como verdades!

O torcedor do Avaí é inteligente e sabe das coisas!!

Saudações azurras,
Guto Atherino

Lu disse...

poooo..
essa tua namorada é uma gênia:P

:*