sábado, 11 de outubro de 2008

União, garra e emoção

AVAÍ 3x0 Criciúma

O clássico catarinense entre Avaí e Criciúma válido pela 30a. rodada do Brasileirão da série B 2008 foi um jo-gão. Taticamente, o Avaí de Silas anulou completamente a equipe do Criciúma. Já tecnicamente, o jogo refletiu com perfeição a posição dos dois times na tabela.

Cada atleta avaiano em campo se dedicou ao máximo, e todos demostraram uma união e um foco na vitória de impressionar. Não lembro de ter visto nenhum outro time no Brasil tão unido e determinado como este Avaí 2008.

Cravar um ou dois destaques na partida é uma grande injustiça.

Martini fez belíssimas defesas. Arlindo jogou muito e fez a sua melhor partida com a camisa do Avaí. Émerson foi brilhante e Turatto também jogou muito e tirou todas por cima. Jef Silva está cada jogo melhor e outra vez defendeu e apoiou muito bem. Inclusive, no duelo Jef x Patrick onde muitos profissionais da imprensa devam como certo um baile do jogador tricolor, Jef Silva foi tão bem que o rapaz do criciúma nem voltou para o segundo tempo. Batista e Marcus Winícius foram impecáveis tanto na proteção à zaga como na saída de bola. Válber e Marquinhos jogaram muito e juntamente com e Evando e William literalmente acabaram com o jogo. Joélson, Abuda e Cássio também cumpriram funções importantíssimas na partida e merecem estar na lista dos destaques do jogo.

A grande partida é resultado do trabalho e dedicação do técnico Silas, que comanda impecavelmente o elenco azurra nesse campanha 2008.

Só para não afirmar que foi uma partida perfeita, senti que o time respeitou de mais o adversário e até o poupou de uma goleada histórica no segundo tempo. Como escrevi no início, a diferença técnica das duas equipes ficou evidenciada e isso acabou fazendo com que o time do Avaí cadenciasse o jogo após marcar o terceiro gol.

Se dentro de campo foi um jogão, o que dizer da participação da torcida? A massa avaiana deu um show à parte e, sem dúvida, foi fundamental no espetáculo. Os cantos, os piscas, o camisão... tudo foi perfeito e do início ao fim a torcida foi maravilhosa.

Mais do que nunca estamos no caminho certo, porém ainda não conquistamos nada. Cada jogo é uma decisão e temos que manter o foco sempre muito bem preciso para no final do ano, aí sim, explodir na grande festa azul e branco pelas ruas da cidade.

É isso aí meu Avaí, vai pra cima deles e faz a festa da tua grande torcida!
___________________________________
Foto: ClicRBS / Ricardo Duarte

2 comentários:

Seu Cunha disse...

Grande Guto.
Caro amigo, meu blog mudou de endereço, por isso estou comunicando para que você também possa fazer a correção junto ao seus favoritos se possivel, agradeço, pois não quero deixar de estar junto com essa nação de blogueiros e torcedores avaianos.
Novo endereço: www.nobreazurra.blogspot.com
LEÃO RUMO A SÉRIE A.

Saluti celesti

Sou Avaí disse...

Guto
Análise perfeita. O time respondeu tecnica e taticamente ao que Silas pediu nos treinamentos. Se continuar jogando assim, teremos sexta-feira a primeira vitória fora de casa neste returno.

Saudações Avaianas