sábado, 1 de novembro de 2008

Casa cheia e alma lavada


AVAÍ 2x1 Ponte Preta


Quase 3h da madrugado do dia 1o. de novembro de 2008. Acabou agora a reprise do jogão de bola entre Avaí e Ponte Preta no canal por assinatura Sportv. Não consigo dormir, fico pesquisando na internet fotos e vídeos e não me cansa ver a festa que fizemos na Ressacada, muito menos os lances do jogo. Coisa linda, de arrepiar!

Sobre o jogo, antes do apito inicial estava muito tranqüilo. Coloquei na cabeça que o Avaí jogaria sem pressão, afinal quem precisava da vitória para continuar no campeonato era o adversário.

O primeiro tempo foi equilibrado, com maior volume de jogo da Ponte, porém com o Leão levando perigo em alguns lances isolados. Mesmo assim, continuava absolutamente tranqüilo. Olhava para os lados e via todos angustiados, torcendo e cantando muito, porém com um nervosismo a flor da pele.

No segundo tempo aconteceu algo que eu imaginava, a marcação em cima feita pela Ponte relaxou e o time deles recuou para jogar nos contra-ataques. Aí o Avaí começou a pressionar e marcou o primeiro gol com André Turatto. Só que pouco depois sofremos o empate e pela primeira vez na partida fiquei apreensivo. Parte da torcida se calou e um filme do campeonato estadual deve ter passado na mente de cada um. Sabia que o empate não era mal resultado, mas pensei que aquela torcida toda não merecia sair da Ressacada decepcionada.

Faltavam poucos minutos para o fim da partida, nossos guerreiros persistiam em campo e a torcida logo voltou a apoioar. O Avaí insistia para fazer o gol, assim como a Ponte Preta. A essa altura o empate não servia para nenhuma das equipes e toda a torcida estava na espectativa de ver mais algum gol. Em um ataque da Ponte, o bandeirinha assinalou impedimento. Rapidamente Eduardo Martini pega a bola, orienta o time e chuta com força para o campo de ataque. A bola viaja até encontrar Evando, que a domina, ajeita o corpo em direção ao gol e, aos 43min e 30seg do segundo tempo, faz a torcida explodir de alegria na Ressacada.

Alívio geral na Ressacada. O apito final do juiz apenas aumenta a euforia da torcida. Os jogadores comemoram em campo e logo recebem a visita de outros atletas que fazem parte do grupo. Ainda faltam 5 jogos, mas o Avaí já está na série A de 2009.
________________________________________________
Foto: Hermínio Nunes / herminionunes.blogspot.com


5 comentários:

Rodrigo Buch disse...

Gutão!! mais um jogo daqueles cara!!

e dessa vez vi na TV!! num bar aqui em sampa sozinho!! o bar lotado e ninguem nem ai pra hora do brasil (se é que me entendes) serie B aqui nao é nada bicho, bom la pelas tantas eu concentrado Gol?? GOOOOOOOOOOOLLLL hahah todo mundo me olhando!! bom empate!! (que merda) 40 e pico GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL FIL&¨$¨%$¨%#$#%$@# imagina o que aconteceu????
eu chorando ninguem entendendo nada!!

fui convidado a me retirar!! hahahahahahha mas nao sai nao o gerente veio e disse que era pra mim me acalmar!!

bom parece que ta acabando!!

abraço!!

Saulo disse...

Um jogo emocionante e no final o Avaí mostrou muita determinação para vencer mais uma e ficar mais perto da Série A. Parabéns pela vitória!

GutoAtherino disse...

hahahaha
grande Bukão!! A tua emoção incompreendida aí em sampa foi exatamente a mesma da galera que lotou a Ressacada. Coisa linda, cara!! Loucura total!! Estamos na série A e agora ninguém mais segura o Leão!!!!

Unknown disse...

Coisa linda Guto, a torcida foi show, o time foi show, o AVAÍ é show.
Vamos vamos Leão, falta muito pouco para comemorarmos sem medo.
Ah, será que não estavas vendo a reprise do jogo dia 01/11? Ou era 01/10 mesmo? hehehe
Saudações Azurras,
Sandro

GutoAtherino disse...

hehehe, valeu Phill. Realmente não tenho poderes de premonição, ainda mais com um mês de antecedência!! Já está arrumada a data!

Está chegando a hora! Logo logo estaremos na série A!!