sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O jogo de hoje

Quem costuma trocar idéias comigo sabe que um dos dados que mais gosto em campeonatos de pontos corridos é a classificação considerando apenas as últimas 6 rodadas. Acredito que desta maneira a gente consegue visualizar melhor os times que estão em crescimento e os que estão em declínio.

Um exemplo claro disso nesse momento do campeonato é o Corinthians. Na classificação geral, ele está em primeiro. Porém, nas últimas 6 rodadas o time paulistano está apenas na 12a. colocação.

O inverso acontece com o nosso adversário de hoje. Na classificação geral o São Caetano está em décimo, porém analisando os últimos 6 jogos, o azulão está em 6o., com os mesmo 11 pontos do Avaí que está em 4o..

Nos últimos seis jogos, Avaí e São Caetano são praticamente iguais. Ambos não perdem a 4 jogos e, além disso, os dois times tem 3 vitórias, dois empates e uma derrota.

Esses dados mostram que o jogo de hoje deve ser bem disputado e muito difícil para o Avaí. O São Caetano vem empolgado por uma importante vitória fora e com um crescimento constante nas últimas rodadas.

Mesmo assim, meu palpite é uma vitória do Leão. Para isso nossos jogadores terão que se dedicar ao máximo e suar muito a camisa. Da mesma forma que vem acontecendo nos últimos jogos.

O certo é que hoje estarei cedo na Ressacada. Primeiro para conferir o Carreteiro das Leoas, depois para torcer pelo Avaí no telão da festa.
__________________________________________________________________
Gráfico do site: http://www.fbafutebol.com.br/site/serieb_class.php

3 comentários:

Sou Avaí disse...

Eu também costumo acessar essa tabela no site da FBA. Mostra a real evolução/queda de cada time mostrando uma análise mais eficiente dos times.

Saudações Avaianas
Valdez
Blo Sou Avaí

GutoAtherino disse...

É isso aí Valdez. As vezes a gente vai jogar com um time que está na zona do rebaixamento e acha que vai ser moleza, mas na verdade o time vem de 3 vitórias seguidas, por exemplo!

Ainda bem que estamos de olho!! huahauahuah

Saudações azurras,
Guto

Anônimo disse...

Interessante esta informação, eu mesmo ja coloquei essa observação no meu post. Mais o Avai tem tudo para fazer bonito.
Forte abraço