domingo, 17 de agosto de 2008

Marquinhos continua, mas o Avaí não é mais aquele

A possível saída de Marquinhos era, na sexta-feira, uma notícia sólida. Sim, afinal a fonte era a mais fidedigna possível: o próprio jogador! Porém era uma possível e até provável saída, mas ainda não estava concretizada. E esse pequeno detalhe foi o grande erro de alguns profissionais da imprensa e de muitos torcedores.

E o erro aconteceu em duas etapas. A primeira foi querer dar o furo (calma, é um jargão jornalístico!) antes mesmo dele acontecer. Já a segunda parte foi muito mais grave. Foi prejulgar o jogador e os dirigentes do clube para, em seguida, criticá-los e execrá-los da pior maneira possível.

Sem querer ser chato, muito menos o dono da razão, mas vou transcrever o trecho final do último post: "Só resta saber o desfecho do caso Marquinhos. Por enquanto não vou comentar nada, prefiro aguardar para depois criticar ou avalizar a decisão do caso". E esta deveria ser a postura dos torcedores e, principalmente, dos profissionias da imprensa.

Bom, mas o que era dado como certo não aconteceu. A provável saída foi negociada e agora todos são obrigados a cumprir seu dever com a verdade e afirmar em letras garrafais: MARQUINHOS CONTINUA NO AVAÍ! Deveriam também admitir seus erros e pedir desculpas para os ofendidos, mas isso não cabe ao blog exigir.

Ele continua, mas o Avaí mostra que está muito diferente.

O Avaí está diferente pois mostra que tem cacife para manter o seu planejamento. Está diferente pois não cedeu à pressão. Está diferente pois manteve a calma e conduziu perfeitamente a situação. Está diferente pois está impondo respeito da maneira mais nobre que existe: com atitudes e não com palavras.

Agora resta à imprensa e à toda torcida respeitar esse Avaí 2008 e acreditar nele até o fim.

Vai pra cima deles Leão!
Esse é o teu ano.

3 comentários:

Anônimo disse...

corretissimo teu comentário, mas não esquecendo que foi o próprio Marquinhos que falou de sua saida e que não estava ai pra rasgar dinheiro.(Coisa que eu acho que ele tem razão< é um profissional)
Mas agora tudo esta no seu lugar, grande atitude da diretoria avaiana.

saluti celesti

Sou Avaí disse...

O pior passou e o galego ficou. Agora é focar no segundo turno, cada partida é uma final e a torcida precisa apoiar.

Abraços
Valdez

Elite Azul & Branca disse...

Meu sentimento na permanência do Marquinhos eu coloquei no blog e sintetizo em uma única frase "Atingimos a maioridade".

Um abraço

Rogério