quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vídeo da nova propaganda do Avaí



A agência Marcca Comunicação, responsável pela criação da nova campanha do Avaí Futebol Clube, fez uso do conceito "Você completa a nossa força", que não só valoriza o torcedor atual, como convida novos sócios para dar ainda mais força à torcida.

Ficha técnica
Cliente: Avaí Futebol Clube
Direção de criação: Alemão Rodrigues
Direção de arte: Moisés Prati
Redação: Vital Sezanowski
Arte-final: Giselle Ramos
Produção gráfica: Gustavo André Rodrigues
Vídeo: V8
Áudio: Art Sonora
Mídia: Carolina Cardoso Paiva
Atendimento: Paulo Mendes
Aprovação: Sidnei Speckart

4 comentários:

sergio pereira disse...

Simplesmente ridículo, coisa de várzea, esperava ver gols, torcedores com a camisa, fila para os jogos para demonstrar nosso amor incondicional pelo clube e porque não, jogadores antigos , como: ADILSON HELENO, ZENON, JUTI, ORIVALDO, VENEZA e outros, falando das significativas mudanças ocorridas no nosso time e chamando os torcedores para se associar.
PS: MARKENTIG ZERO, 0000000,0.

GutoAtherino disse...

Sérgio, a gente sempre espera mais. Tenha certeza que, na mesma intensidade da sua insatisfação, outros adoraram. A coisa é esquisita assim mesmo.

Como publicitário te digo, o ´x´ da questão não está no filme em si, mas sim na projeção/repercusão que ele ganha e nos resultados. A princípio, não parece ser uma propaganda que se tornará viral na web, nem que obterá grandes reultados. É preciso um pacote muito mais estruturado e bem elaborado para obter isso.

Mesmo assim, particularmente, gostei da propaganda. Nada excepcional, acima da média. Mas não é fácil fazer algo tão simples e objetivo. Se você reparar, essa emoção toda de gols, torcida e paixão que você diz, está presente no áudio do filme. É pouco?! Pode ser, mas é uma mostra da criatividade dos caras de fazer a coisa de forma diferente.

Por fim, como disse no início, muitos gostaram e outros tantos odiaram. Faz parte!

Obrigado pela participação, abraços,
Guto

Anônimo disse...

Guto, difícil é fazer o simples. Muito mais complicado do que encher o vídeo de imagens etc e tal. O simples tem uma só base: a idéia. Soma-se a isso uma produção bem acabada. Não foi o que aconteceu com esse comercial. Pobre de idéia, um áudio horroroso, lembrando os tempos do Adolfo Konder. Será que a intenção era essa? Se era, mil desculpas. Mas continua muito fraco. Time & money jogados pela janela da Ressacada.

GutoAtherino disse...

caro Anônimo,

concordo que a execusão poderia ser melhor. Mas, repito, gostei da ideia: simples e objetiva. Por isso considero uma boa propaganda.

Abraço,
Guto