segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Empate justo, mas Leão foi um pouco melhor.

Atlético-GO 2x2 AVAÍ

Bom jogo. Nada extraordinário, mas foi movimentado e com emoção até os últimos minutos. Tanto o Dragão como o Leão da Ilha buscaram o ataque e, assim, alternaram-se no comando da partida. No final, o empate em 2 gols foi justo pelo que jogaram as equipes. Até considero que, no geral, o Avaí foi ligeiramente superior. Porém, com falha de posicionamento que demorou para ser corrigida, não mereceu vencer.

A tônica do primeiro tempo foi o jogo pelo lado esquerdo avaiano. Com o Leão dando as cartas no começo da partida, a dupla Eltinho e Válber tomou conta do campo adversário e armou algumas jogadas. Curiosamente, quando parecia que dali sairia o gol azul e branco, foi em um lance rápido pela direita que o Avaí abriu o placar com Vandinho. Mas, se o lado esquerdo criava, também dava espaços para o adversário. Sem proteção defensiva, o sufoco foi aumentando e, já nos minutos finais do primeiro tempo, culminou com dois belos gols do time da casa.

Com o placar adverso, o Avaí foi para a segunda etapa fechando melhor os espaços na defesa e tentando pressionar no ataque. O jogo passou a ser mais corrido e, mesmo com a baixa umidade e o cansaço, as chances de gol aumentaram para os dois lados. Renan fez boas defesas e, lá na frente, o ataque azul e branco colecionou chances perdidas (ou não finalizadas). O empate saiu aos 26min., novamente com Vandinho.

A partir daí tive a impressão que poderia sair mais um gol a qualquer momento para qualquer lado. Mas não aconteceu. O empate persistiu e manteve as duas equipes exatamente nas mesmas posições do início da rodada: nós em 8º e eles em 19º.
_____________________________________
Foto: blog Força Não Tão Jovem
Legenda: Gabriel (E) e seu pai Alvim Pazetto (D), funcionário dos
Correios em Brasília, apoiando o Avaí no Serra Dourada


2 comentários:

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Guto!
Identificando os "elementos": segurando o cartaz, Alvim Pazetto, que trabalho nos Correios, em Brasília, e, ao seu lado, o filho Gabriel.
Saudações AvAiAnAs!
André Tarnowsky Filho

GutoAtherino disse...

Opa, show de bola. Valeu Tarnowsky!!

Saudações,
Guto