Jogo tenso e indefinido. O segundo tempo rolava, o placar marcava 1a0 (gol de Roberto) e tudo que eu conseguia falar para a Lu era "esse jogo não vai terminar em 1a0". O Avaí estava cedendo às pressões vascaínas e não conseguia contra-golpear com eficiência. O sufoco só não era maior pois, mesmo pressionado, parecia que o Avaí tinha a situação sob controle. E tinha mesmo!
Nos acréscimos o Avaí foi pra frente e, com Robinho, fez o segundo gol (foto). Alívio geral e jogo liquidado. Apito derradeiro do árbitro e festa azul e branca, tanto na Ilha de Santa Catarina como pelo Brasil a fora.
O jogo em si foi isso aí que relatei acima. O Vasco dominou mais as ações, pressionou boa parte do tempo, mas parou na excelente atuação do jovem goleiro Renan. O Avaí deu muitos espaços ao meio de campo cruzmaltino e, por sua vez, recebeu de volta dura marcação nas tentativas de ir para o ataque.
O saldo da partida foi que vimos um bom jogo, com intensa movimentação e grandes chances desperdiçadas para os dois lados. Venceu a equipe mais equilibrada e melhor preparada.
Agora, já na quarta-feira, vamos novamente pra cima do Grêmio em busca da terceira vitória. A pressão está sobre o tricolor gaúcho, mesmo assim, o que o Avaí deve fazer é jogar futebol e deixar o extra-campo de lado. Sou mais Avaí, sempre!
____________________________
Foto: blog do Flávio Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário