quinta-feira, 6 de maio de 2010

Muitos pitacos depois... eis a nova camisa do Avaí!

Feia não é. O máximo que consigo dizer sobre a nova camisa do Avaí é que está entre as menos bonitas que já vi. Mesmo assim, não sou da turma que está generalizando e aproveitando o evento de ontem para malhar o departamento de marketing ou, ainda, a instituição Avaí como um todo. São coisas próximas e dependentes, é verdade, mas partir para críticas generalizadas acredito ser injusto.Sobre a nova camisa principal do Leão da Ilha, quero acreditar que houve mudanças no decorrer do processo de produção que afastaram o resultado final do objeto idealizado. Coisa típica de algo que recebe influência e pitaco de muitos lados.

Não sei, mas entre outras coisas, a impressão que tenho é que quem desenhou a camisa desejava que o escudo ficasse mais pra cima e, por consequência, as listras verticais também. Outro gritante descompasso entre projeto e resultado final está no espaço para o patrocinador. Desconfio que o desenho original não contemplava aquele espaço e, por influência posterior, foi colocado sem maiores estudos.

Vejo como louvável essa ideia de valorizar o espaço para, enfim, fechar contrato com um patrocinador máster. Porém, acredito que a melhor forma de valorizar a camisa do Avaí é deixando-a o mais bela possível. E não é isso que vemos nesse novo modelo número 1.

Fico imaginado quando o Roberto aparacer no gramado da Ressacada com a camisa devidamente pra dentro do calção. As listras vão sumir e a impressão que todos terão é que o Avaí veste uma camisa branca cheia de quadrados azuis. Aí, infelizmente, nem o mais chamativo patrocinador conseguirá visibilidade em uma camisa toda confusa desse jeito.

Mas, pra não dizer que estou olhando só pelo lado negativo, gostei das demais peças (todas) da coleção série A 2010 do Avaí. Destaque para o agasalho azul com faixa vertical na parte de cima do peito, para a parca azul com uma faixa branca vertical no centro e para a regata com o Leão rugindo em tons de azul.

Pra terminar, gostaria apenas de lembrar que faltam 6 semanas para o meu aniversário.

5 comentários:

Mauro Canto disse...

"Pitaco" que não é "Azul", né Guto?
rsrsrs
Abs,
Mauro Canto
(do Pitaco Azul)

GutoAtherino disse...

grande Mauro,

com certeza, se fossem pitacos azuis não teríamos essa camisa para a série A 2010!

Abraço,
Guto

Jorge Jr. disse...

Guto, tá certo que no twitter não tem citação sobre, mas a foto aí é minha =)

abraço

Felipe Matos disse...

Gostei da camiseta, mas como um odelo 4 e não como modelo 1 hehehe

Jorge, tens certeza que tirasse foto da camiseta? O enquadramento da foto te entrega! eheheh

GutoAtherino disse...

hahaha

Felipe, eu não gostei muito não. Talvez com alguns ajustes ficaria melhor. Ontem lembrei do assunto assistindo ao jogo do Inter na tv. Tirando as cores, a camisa do Banfield é muito parecida com o conceito dessa nossa.

Grande Jorge, realmente peguei a foto do twitter e lá não havia o crédito. Vou corrigir. Aliás, me permites utilizá-la na brincadeira?! Se tiver qualquer problema aí na empresa eu a retiro do ar. Do mais, parabéns pela entrevista com o Sávio. Show de bola, rapaz!! Já estou imaginando o Théo se orgulhando da montoeira de recortes que vais guardar pra ele ver no futuro...

Abraços,
Guto