quinta-feira, 27 de maio de 2010

Futebol anormal. Resultado justo.

Grêmio 3x0 AVAÍ

O resumo do jogo foi o seguinte, do início ao fim o Avaí ficou amarrado na marcação gremista e nada fez para mudar tal cenário. Ao contrário do que eu imaginava, jogamos muito frouxo, dando espaços demais no meio e batendo cabeça na defesa. Ou seja, o adversário estava querendo muito a vitória, enquanto nós estávamos simplesmente vendo o tempo passar.

Apesar dos desfalques, o Grêmio mostrou que seu grupo é qualificado. Isso já sabíamos, pelo menos quem se preocupou com as informações. Sinceramente, acreditava (e continuo acreditando) que o Avaí poderia sair do estádio Olímpico com a vitória, mas teria que superá-los na vontade. O que não aconteceu.

Do futebol, nossas peças de criação ficaram presas na marcação, sempre dupla ou até tripla, e nos limitamos a tentar jogadas pelo meio da defesa tricolor. Ficou nítida a preocupação adversária em não fazer faltas que pudessem resultar em bolas cruzadas para a área, umas das armas do Avaí. Escanteios então, foram raríssimos a nosso favor.

Como já deixei nas entrelinhas acima, discordo dos colegas e amigos blogueiros que afirmam ser o Grêmio um time fraco. Definitivamente, não perdemos para um time fraco ontem. Perdemos sim para nós mesmos.

Agora é erguer a cabeça e trabalhar para receber o Vitória da Bahia já no sábado. Mais um grande jogo pela frente que promete fortes emoções na Ressacada.
____________________________________
Foto: Portal do Grêmio / José Doval

Nenhum comentário: