segunda-feira, 3 de maio de 2010

Avaí fecha Catarinense com média de 7.327 torcedores por jogo

Divulgada pela Federação Catarinense de Futebol a súmula/borderô da grande final, segue a tabela de acompanhamento dos públicos que marcaram presença na Ressada nos 13 jogos do Avaí.

Como mostra a tabela, vale ressaltar que o Avaí levou mais de 95mil espectadores ao seu estádio. Como média de público pagante, fechou em 7.070 torcedores. Já de público total, 7.327. Além desses dados, interessante registrar a média de sócios por jogo, que ficou em 6.021 torcedores, além dos 257 penetras não-pagantes de média por jogo.


Como já escrevi na semana passada, estes são números recordes do Avaí em toda sua história no Campeonatos Catarinense.

Do mais, para quem desejar números de outras temporadas do Avaí ou, ainda, ler a minha crítica sobre o assunto, indico o post que escrevi na semana passada. Para conferir, basta clicar aqui.


4 comentários:

Felipe Matos disse...

Belo levantamento!

GutoAtherino disse...

valeu Felipe!

Abraço,
"Guto

Anônimo disse...

fala Filipe!

deixa eu te informar uma coisa que talvez não tenhas reparado: nem na série A de 2009 colocamos tantos sócios em um jogo! foi o recorde!
verifiquei os jogos contra Flamengo, Corinthians e Internacional em casa no brasileirão de 2009 e em NENHUM jogo tivemos tantos sócios!

Um dos motivos pode ser pela capacidade do estádio e por isso nosso público oficial tenha sofrido uma redução nos "bastidores" para não extrapolar a capacidade da Resacada que era de 13.500.

De qualquer forma, espero que esse número seja ainda maior nos grandes jogos que estão por vir!

abs,
Marcelo Bastos

GutoAtherino disse...

Olá Marcelo,
tens razão!

No levantamento que fiz (e fui publicando ao longo dos meses) sobre a série A 2009, não analisei o número de sócios. Mas busquei nos arquivos e estais absolutamente certo sobre o recorde de sócios em um único jogo.

Sobre a capacidade da Ressacada, ano passado já era de 15.800.

Do mais, compartilho contigo os votos de expectativa quanto aos grandes jogos do Avaí na série A que se aproxima. Temos que ter uma boa campanha para que os números continuem subiiiindo!

Abraços, e fique sempre a vontade para opinar.

Guto