quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Todos (os azuis) de olho no clássico

Sinceramente, pra mim pouco importa o lado de lá, o que eles estão pensando e como estão tratando o Avaí x Figueira de logo mais. Eu, assim como toda a torcida do Leão da Ilha, estou respeitando e valorizando ao máximo o verdadeiro e único clássico catarinense.

Não vejo a hora do jogo começar e sentir aquela angústia gostosa que toma conta de todo o torcedor em um clássico. Quando o time ataca, quando defende, quando faz um gol ou, ainda, quando leva. Tudo que acontece em um jogo como esse mexe com o emocional do torcedor.

Imagina se seu time abre dois a zero. Depois vai recuar ou continuar atacando? Será que, novamente, vai ceder o empate? Ampliar? Ou segurar o placar até o final?

E se acontecer de sair perdendo? Sem dúvida, vai para o abafa e correrá o risco do contra-ataque.

Agora, outra possibilidade é a do senhor juiz resolver 'dar show'. Será que vai expulsar um de cada lado? Dizem que jogo com dez em cada time fica mais bonito, divertido de se assistir.

São as emoções de um clássico que já começamos a sentir. Para quem vai ao estádio, é certo que serão afloradas. Para quem não for, a televisão, o rádio, a internet e os foguetórios pelas ruas serão o termômetro das sensações.

Se você, por motivos diversos, não vai ao estádio e ainda não tem um local para assistir ao jogo, minha dica é o evento Bar da Rodada, promovido pela galera do portal Avaí Mania.(clique aqui e saiba mais) Eu ficarei em casa, curtindo um churrasco familiar e algumas originais geladas.

Cada um do seu jeito e em diversos lugares, o certo é que todos os pensamentos estarão voltados para um só objetivo: Vamos pra cima deles, Leão!!


Nenhum comentário: