sábado, 30 de janeiro de 2010

A alegria do CFZ Imbituba e suas armas para enfrentar o Avaí

Estava eu aqui buscando algumas informações sobre o nosso próximo adversário e me deparei com um vídeo interessante e, pra mim, muito bonito. Não consegui puxar o vídeo, por isso vou tentar descrevê-lo. Aproveito também para convidar a todos para acessar o site do CFZ Imbituba e conferir in loco o que estou falando.

Basicamente as imagens mostram o gol da vitória do Imbituba na última quarta-feira e a festa da torcida. Porém, além disso, podemos ver como o modesto estádio Emília Mendes Rodrigues (dizem, o único com nome de mulher em todo o Brasil), também conhecido como Ninho da Águia, fica bonito em dias de jogo. A cidade parece que abraçou o time. A alegria predomina com famílias e amigos nas acanhadas arquibancadas. E uma completa bandinha ajuda a embalar a galera. É curioso observar como são raras as camisas do Imbituba nas arquibancadas, mas tenho certeza que em breve isso mudará e que esse time terá vida longa na elite do nosso futebol.

Bom, mas se estou desejando vida longa para um rival, é claro que isso não conta para o próximo jogo. Apesar de ser o caçulinha, o Imbituba não é bobo. Os principais jogadores são o zagueiro Téio, nosso velho conhecido, e o meia-atacante Felipe 'Bob Marley' Oliveira. Outro que tem se destacado é o jovem Matheus Ortigoza, de apenas 16 anos. Ao lado de Felipe Oliveira, Ortigoza é o artilheiro do time com 2 gols e vem ganhando os holofotes como revelação do campeonato. Ah, outro grande conhecido do Avaí é o técnico Joceli dos Santos, o Rei dos Acessos catarinense.

Sem dúvida, teremos um duelo interessante e, aposto, valerá a pena ir à Ressacada.
_______________________________
Crédito da foto: site CFZ Imbituba
Legenda: jovem Matheus Ortigoza após marcar gol
da vitória contra Metropolitano


Nenhum comentário: