segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ligue os pontinhos e crie suas intrigas


Silas disse que poderia dar férias para alguns atletas. Marquinhos comentou que queria jogar e que, caso Silas precisasse de descanso, ele que pegasse. A paritr daí o pessoal passou a pinçou uma frase aqui e outra ali e centenciou que existiria uma enorme richa entre as duas figuras. Em seguida, Marquinhos não viajou por lesão e logo apareceu quem afirmasse ser uma retaliação. Não menos criativos, outros disseram que Silas já estaria fora do Avaí e, da mesma forma, Marquinhos estaria indo para o São Paulo.

Outra... Muriqui lesionou-se e ficou mais de um mês afastado. Alguns questionavam a veracidade do parecer médico e se não seria um afastamento estratégico visando uma negociação. Muriqui viajou para o Rio de Janeiro e a voz geral afirmava que estava acertando sua transferêcia do Avaí. O alteta veio à público esclarecer que o tratamento estava sendo realizado normalemnte e que a opção de viajar era para ficar com a família. Aí o alvo passou a ser o Departamento Médico do clube, até então o melhor do mundo e agora incapaz de tratar uma inflamação. Um dia de silêncio e o que se ouvia era que o jogador não voltaria mais para o Avaí. Ele voltou, disse que quer ficar para 2010 e, mesmo assim, pipocou nas rádios um possível vazamento de informações privilegiadas de dentro da Comissão Técnica do Avaí quanto à negociação de parte dos direitos econômicos do Muriqui. Agora, além de perder Muriqui para 2010, teríamos uma crise interna sem precedentes na história do clube.

Pra fechar, a eterna saída de Silas do Avaí. Dizem por aí que ele está desgastado junto à diretoria e, também, que não tem mais nada para conquistar por aqui. Para reforçar essas teses, tem gente que garante que ele não gosta de garotos; outros que quem escala o Avaí é a empresa parceira; e, ainda, alguns dizem que ele já assinou pré-contrato com Inter, Cruzeiro, Santos, entre outros times.

E por aí vai. Como o próprio técnico Silas desabafou após a vitória do último sábado, vivemos (o Avaí) um grande momento e é uma pena que alguns personagens da imprensa preferem ficar criando intrigas do que exaltar as conquistas.


Um comentário:

Lu disse...

Amém namorado... Amém...
Isso tudo só reforça uma coisa: pra ser técnico de futebol nesse país (imagino que nos outros seja mais ou menos assim também) tem que se ter é muita coragem! Não precisa nem entender de futebol (o que não é o nosso caso), tem que ter coragem mesmo!
É por isso que a gente torce, os comentaristas comentam e o técnico COMANDA.

:*