quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Avaianos em ação

Hoje não tem série A, mesmo assim poderemos conferir alguns avaianos em ação. É que começa a decisão da Copa Sulamericana entre as equipes LDU, do Equador, e Fluminense, do Rio de Janeiro. E muitos personagens que marcaram a história do Avaí estarão em cena.

Para quem não sabe, pelo lado da Liga Deportiva Universitaria, teremos dois representantes. Como muito bem resgatou o Felipe do blog Minha VidAvaí há algumas semanas, a comissão técnica da equipe equatoriana tem em seu quadro nada menos do que o técnico Jorge Fossati e seu auxiliar Juan Jacinto Rodriguez. (os dois na foto. Fossati no centro e JJ Rodriguez à sua direita.)

Fossati e Jota Jota Rodriguez participaram efetivamente do título catarinense de 1988, conquistado de forma brilhante pelo Avaí. O primeiro era goleiro e capitão da equipe. Já o segundo chegou durante o certame como o grande nome para a lateral esquerda e não decepcionou. Os dois são uruguaios e por anos (entre 87 e 90) simbolizaram a garra e vibração avaiana dentro de campo.

Pelo lado do tricolor carioca também teremos dois representantes. O primeiro é o técnico Alexi Stival ou, como é mais conhecido, Cuca, que treinou o Avaí nos anos de 1999 e 2000. O segundo, para alegria da torcida feminina, é o jogador Cássio, que dispensa apresentações e está confirmado como titular da zaga para o jogo de logo mais. Segundo a Lu, tanto Cássio como seu irmão gêmeo Rafael, se parecem muito comigo. É por isso que deixo ela ficar elogiando eles! hehehe

Do mais, o jogo será realizado no belíssimo estádio La Casa Blanca, de propriedade da LDU, que foi inaugurado em 1997 e fica a quase 3mil metros de altitude. Iniciará naquele horário 'bom', logo após a novela. E vale conferir pois promete ser um jogão!
____________________________________________________
Foto: site LDU / na conquista da Recopa Sulamerica
em julho de 2009



3 comentários:

Felipe Matos disse...

Opa! Já temos time pra torcer hoje a noite! Ano que vem pegamos o san Lorenzo nas quartas de final, a LDU na semifinal e o Boca na final! ehehehe

Lu disse...

Que pena... o Flu vinha tão bem, mas agora com a Globo secando vai dar zica.... :/
Tomara que a culpa não seja do Cássio dessa vez :P

hehehehehe

beijo
até de noiteeeeeeeeeeeeeeeee:*

GutoAtherino disse...

É isso aí Felipe, hoje vamos (eu e vc pelo menos) torcer para a LDU. Se bem que, desde 2007, o Flu tbm é bastante simpático... hehehe

Lu, realmente a Globo anda secando os times que passam na quarta-feira. O Palmeiras que o diga... foi só a Globo colocar os jogos nessa faixa que o porco despencou. Antes deles foi com o Corinthians! Que coisa, hein!??!

É isso,
abraço e beijos,
Guto