sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Injusta igualdade

Palmeiras 2x2 AVAÍ

E o Pedro quase acertou. Ao final dos 6 minutos de acréscimo o juiz apitou pela última vez e decretou o empate. Resultado injusto, afinal o Avaí merecia vencer; porém, satisfatório pelo grande futebol apresentado.

Nos minutos finais o Avaí pressionou. Marcou com Cristian, mas em posição de impedimento. O mesmo Cristian provocou a expulsão de Vágner Love, ao receber um carrinho com tesoura digno dos anos 80. Levou vermelho direto.

Aos 40 minutos o Avaí vencia por 2a1 e, ao contrário do óbvio, jogava pra cima, sem medo, atacando com 4, 5, até 6 jogadores. Até que Marquinhos perdeu uma bola na entrada da área e o Palmeiras desceu em contra-ataque fatal: 2a2 no placar.

Antes disso, Willian cara a cara com Marcos chutou rente à trave. O estreante Assis teve uma excelente oportunidade após driblar o goleiro, mas, ao concluir, a bola bateu em Edmilson e foi para a linha de fundo. Ainda nessa sequência, o Avaí teve outro gol corretamente anulado por impedimento. Era o Avaí mandando no jogo.

Mas o segundo tempo começou diferente, muito diferente. Do primeiro até o minuto 30, praticamente só deu Palmeiras. O Avaí não conseguiu sair e limitou-se a defender. Hora um zagueiro espanava para o lado, hora Martini era obrigado a fazer uma bela defesa. Foram 30 minutos de pressão verde.

Pouco antes de ir para o intervalo, aos 38 minutos, o Palmeiras marcou pela primeira vez. Lance parado, cobrança de escanteio, a bola bateu em Rafael e sobrou para Vágner Love. O artilheiro girou e arrematou forte à queima roupa, sem chances para Martini.

Antes disso o primeiro tempo foi muito bom. Os dois times jogaram com a bola no chão e em alta velocidade. Foi o tempo todo lá e cá. As melhores chances foram para o Avaí, tanto que o Leão da Ilha abriu 2a0 no placar e poderia ter feito mais.

O segundo saiu aos 30 minutos, Marquinhos, pela direita, cobrou falta magistralmente e Émerson apareceu no segundo pau para cabecear sozinho.(foto)

Já o primeiro saiu aos 8 minutos de jogo. Novamente Marquinhos, agora pela esquerda, cobrou escanteio muito bem e Willian, no primeiro pau, deu uma casquinha para o fundo das redes.

Logo que começou o jogo o Palmeiras teve duas chances, mas quem teve a primeira grande oportunidade foi o Avaí, com Eltinho, aos 6 minutos de jogo. Em boa jogada pela direita, Marquinhos bateu cruzado, nosso lateral esquerdo correu e chegou na bola, mas acabou chutando para o outro lado, num daqueles lances incríveis onde todo mundo se pergunta como ele conseguiu perder aquele gol!

E assim, de trás pra frente, foi o melhor jogo que assisti nessa série A. Palmeiras e Avaí jogaram muita bola e, por mais que a imprensa nacional trate o time paulista como protagonista da partida, tenho plena convicção que o Avaí foi superior ao líder do campeonato.
________________________________________________
Foto: portal R7 / Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

3 comentários:

Paulo disse...

O nosso Avai tem que fazer um tratamento para a síndrome do 2º tempo. E o Martini que moça ficou com medo do chute e saiu fora, tem que lembrar que é goleiro.

GutoAtherino disse...

Paulo, não concordo em nenhum dos dois pontos que você colocou.

Sobre o segundo tempo, na verdade o Avaí só levou o gol pq saio para jogar. Ficamos 30 minutos só defendendo e não levamos gol. Poderíamos ter ficado mais 15 da mesma forma. Quem garante o contrário?! Só que não fomos covardes, jogamos muito bem e, mesmo com o empate, tivemos ótimas chances. Síndrome, tem alguns torcedores... a síndrome do ouvido alugado!

Sobre o Martini, queria ver você ali, a dois metros do atacante, em um lance rapidíssimo e após a sua zaga falhar em bola.

Do mais, só falta você criticar a ausência do Roberto no banco também!

Abraço,
Guto

Lu disse...

tu vê tu vê ;/