terça-feira, 13 de outubro de 2009

Freud explica este empate

Botafogo 2x2 AVAÍ

Se pudéssemos perguntar para o médico austríaco Sigmund Freud o que levou o Avaí a ceder mais um empate, tenho a certeza que ele sairia de suas análises psíquicas e responderia curto e grosso: a culpa foi do juiz!

Sim, por mais que busquemos explicações internas para a repetição de resultados não favoráveis ao longo do campeonato (e até acredito que essas explicações existam), não consigo ver nenhum outro motivo para este empata em dois gols contra o Botafogo.

O juiz da partida foi o Sr. André Luiz de Freitas Castro, da Federação Goiana. Sem meias palavras, o cara errou tudo o que podia e o que não podia. Foi frouxo e não soube levar um jogo com grande torcida. Não foi à toa que saiu vaiado do gramado e escutou reclamações dos dois times.

Alguns lances capitais estão sendo bem debatidos pelos blogs: a falta claramente dentro da área para o Avaí que ele marcou fora; a repetida ausência de critério em faltinhas no meio de campo, onde para um lado apitava tudo e para o outro deixava seguir; o lance do gol de empate do Botafogo; e, pra mim um exemplo da fraqueza do juiz, a não expulsão de Léo Gago após as veementes reclamações (xingamentos mesmo!) pelo gol irregular validado e pela expulsão de William.

Do mais, infelizmente a arbitragem é um fator externo que pouco podemos controlar. O que o Avaí precisa é reavaliar a postura adotada em certas ocasiões e, sem sem brincadeira, cuidar mais do lado mental dos jogadores.

Agora fica a expectativa para as próximas duas partidas dentro da Ressacada e para que o bom futebol apresentado volte a resultar em vitórias.
___________________________
Foto: da internet

Um comentário:

Felipe Matos disse...

Não sei, mas estou ficando irritado! eheheh