quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Faltou vibração e inteligência

Grêmio 3x1 AVAÍ

Irreconhecível. Essa é a melhor definição para a atuação do Avaí na derrota para o Grêmio em Porto Alegre. Apático, o Leão da Ilha até dominou o meio de campo, porém, faltou inteligência para aproveitar a vantagem de um jogador a mais durante 60 minutos para criar jogadas verdadeiramente ofensivas.

Não questiono a escalação, tampouco as substituições ao longo da partida realizadas pelo Silas. Penso que o erro do Avaí foi não jogar pelas laterais. Tocamos muito a bola, sempre afunilando pelo meio de campo. Nossos próprios jogadores congetionaram a entrada da área e não conseguiram vencar a marcação tricolor.

Com um jogador expulso e vencendo por 1a0, era óbvio que o Grêmio se fecharia para aproveitar os contra-ataques. Por outro lado, o Avaí também fez o óbvio, trocou um dos três zagueiros por um ala e passou a atuar com 2 atacantes.

Porém, as obviedades acabaram por aí, afinal, como já escrevi, o comum e mais inteligente seria o time com um jogador a mais girar a bola pelas laterais para abrir espaços na defesa adversária. Mas o Avaí não fez isso e, pior, insistindo pelo meio passou a errar muitos passes e propiciar os mortais contra-ataques adversários.

Derrota doída, pois foi fruto de nossos próprios erros. Estamos acostumados com um time aguerrido e lutador, que não vimos ontem. Até admito perder, mas apenas quando nos dedicamos ao máximo e, mesmo assim, o adversário nos supera. Infelizmente, não foi o caso de ontem.

Agora é juntar os cacos, trabalhar forte e montar o time para receber o Atlético-PR no final de semana. Bola pra frente Leão! A torcida está contigo e quer ver o teu melhor futebol sempre.
_______________________________
Foto: portal R7 / Gazeta Press

Um comentário:

Lu disse...

parei de ouvir no 2x0... principalmente por que pela primeira vez não acreditava mais no time. eu acho que eles fizeram jogos bem semelhantes que esses, mas achei que tinham aprendido alguma coisa. bom, joguinho daqueles que é bom nunca mais esquecer, para aprender e nunca mais repetir

:)
precisamos conversar... :*