segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Desatenção total e outro 2a2

AVAÍ 2x2 Sport

Apesar dos alertas da imprensa de fortes chuvas, incríveis filas e dezenas de lombadas e semáfaros no caminho que leva à Ressacada, o torcedor compareceu e apoiou o Leão da Ilha de Santa Catarina. Só que se a torcida estava preparada e ligada 110% para o embate, o mesmo não podemos dizer do time.

O jogo começou e a desatenção dos nossos atletas ficou mais que evidente. Aos 4 minutos os adversários abriram o placar e aos 7 ampliaram. Dois lances que isoladamente podem parecer erros individuais, mas se olharmos as sequências de lambanças fica claro que foram erros coletivos.

Depois do estrago feito, o Avaí teve que correr para igualar o placar e, consequentemente, deu espaços para o time do Sport. O jogo em si não foi dos piores. Ao contrário do que eu imaginava, as duas equipes jogaram abertas e, arrisco dizer, o empate foi injusto para ambas.

Pra mim Ferdinando foi o melhor jogador do Avaí. Constante do início ao fim, marcou bem e chamou o jogo diversas vezes. Marquinhos fez um golaço de falta, mas alternou altos e baixos durante o jogo. William errou quase tudo, só se salvou pela belíssima jogada do segundo gol avaiano (anotado por Luis Ricardo). Já Martini foi mal nos dois gols sofridos, mas também salvou outras 4 ou 5 vezes.

O certo é que o Sport ficou para a história e agora é aguardar o julgamento de Léo Gago e William logo mais e montar o time para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre.


2 comentários:

Gerson Santos disse...

Guto, William errou quase tudo o que ELE mesmo criou. O coitado ficou isolado lá na frente levando bico de todo mundo. Só teve refresco depois que Luis Ricardo encostou nele.

GutoAtherino disse...

Sim, sim Gerson... na verdade não sou muito de ficar criticando o Willian, até pq concordo contigo. Mas nesse jogo, além do isolamento básico com a ausência do Muriqui, estava errando mais que o comum. Mesmo assim, fez uma linda jogada que resultou no segundo gol avaiano.

Abraço,
Guto