segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Vitória da qualidade e da raça Avaiana


AVAÍ 4x0 Barueri

Concordo com nosso técnico Silas, nesse 1 ano e 6 meses que ele está no Avaí esse 4a0 pra cima do Barueri foi o melhor jogo do Leão da Ilha. Não só pelos gols, mas também pelo belíssimo futebol apresentado. Defesa, criação de jogadas, opções de jogo... tudo funcionou de forma mais que satisfatória e o resultou veio ao natural.

Destaques do jogo? O pessoal das rádios apontou o Muriqui. Sem dúvida o carioca jogou muito, mas pra mim quem ditou o ritmo e foi fundamental se chama Marquinhos. Outros que também foram determinantes são Willian, Eltinho, os dois volantes (Ferdinando e Léo Gago) e os três zagueiros (Augusto, Rafael e Emerson). Na verdade até os reservas entraram muito bem.

Mas, claro, nem tudo foi maravilhas e também podemos apontar algumas falhas. Por exemplo, nossa zaga antecipou todas as jogadas perfeitamente, mas na hora de sair jogando sentiu a pressão. Em determinados momentos o chutão pra qualquer lado predominou e o Avaí não conseguiu tranquilizar a partida.

Do mais, o Avaí fez quatro mas perdeu outros tantos. O placar tranquilamente poderia ser 7 ou 8 e, mais que isso, além dos gols muitas outras belas jogadas do Avaí merecem ser vistas e revistas por muito tempo.

O certo é que estamos novamente no trilho das vitórias e agora vamos pra cima do Fluminense lá no Rio. Durante a semana vamos falar mais sobre essa partida.
____________________________________________________________
Foto: surrupiada do orkut do Rafael Eleutério. Aqueeele que é
diretor-presidente do blog Minha VidAvaí.

3 comentários:

Felipe Matos disse...

Eu só não sei se foi o melhor jogo, já foram tantas emoções...talvez esse tenha o mais maduro eheheh abs!

Lu disse...

Então, o que meu pai falou e que ninguem disse é que o primeiro tempo foi beeeem difícil :P E que o Avaí só ganhou porque soube jogar! hehehehe

E mais incrível é que os dois melhores jogos do Avaí no campeonato, Vitória e Ontem, eu não estava presente na Ressacada... que coisa isso.. acho que vou ter que faltar mais jogos :(

Felipe Matos disse...

POis vou faezr um abaixo assino para a segurança do avai nao deixar mais a Lu colocar os pés na ressacada em dia de jogo! ehehe