segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pra ganhar do Avaí tem que jogar muita bola

São Paulo 2x0 AVAÍ

O jogo entre São Paulo e Avaí teve dois tempos distintos. Isso me fez lembrar uma coisa que a Lu tem falado muito nas últimas semanas: pra ganhar do Avaí tem que jogar muita bola, só na camisa não dá não!

No primeiro tempo, vi um adversário disperso, errando passes fáceis e rifando a bola. No mesmo período vi também um Avaí forte, marcando na intermediária, trocando passes muito bem e perdendo algumas chances de gol.

Já na segunda etapa o São Paulo veio mais ligado e o Avaí apresentou falhas de saída de bola e posicionamento defensivo. O gol aos 34 segundos foi determinante. A partir daí o São Paulo explorou melhor os contra ataques e o Avaí voltou a ter dificuldades para finalizar.

No geral, gostei do jogo. Foi bem movimentado, com polêmicas básicas da arbitragem e chances para os dois times. Gostei do futebol apresentado pelo Avaí, principalmente no primeiro tempo. Para o próximo jogo o negócio é acertar detalhes na defesa e voltar de vez com Willian na frente.
_____________________________________________________
Foto: portal Terra / Bruno Miani / VipComm / Divulgação

5 comentários:

Felipe Matos disse...

apesar das criticas e dos gols perdidos, esse afastamento temporário do william mostrou mais uma vez que Silas não é teimoso e sim que, no atual elenco avaiano, william é titular absoluto. William faz falta!

GutoAtherino disse...

É verdade Felipe! Quem fala em teimosia curiosamente não vê as lesões, muito menos a falta de opções do time.

Só um exemplo, os mesmos que pediram o Luis Ricardo na ala pq o Capixaba não havia feito uma boa partida contra o Inter, hoje estão criticando que o Avaí contratou um jogador de ofício e o Silas deixa no banco!

É capaz do Willian voltar e, no primeiro chute pra fora, ser corneteado!

Abraços,
Guto

Lu disse...

eeeeee ganhei até créditos!!! :P
pois então, Willian é o nosso rei! se com ele é difícil, sem ele impossível. pelo menos nesse esquema.
na coluna do alves hj, ele novamente chama nosso técnico de teimoso... não percebeu ainda que teimoso é ele de teimar com o Silas e a torcida :P enfim, ainda bem que eu só recebe jornal de sexta a segunda ;) hehheheheh

Felipe Matos disse...

na série B de 2008, William estreiou com a camisa avaiana no jogo contra o Barueri na Ressacada, não foi? Embora ele não tenha marcado o seu, encheu os olhos da torcida com sua raça e o eão venceu de 3 a 0! Tomara que a história se repita!

GutoAtherino disse...

hehehe Lu, esse negócio de receber jornal de sexta a segunda até que é bom. Vou pensar no caso!

Felipe, pelos meus arquivos, a estreia do Willian foi contra o Barueri sim. 3a0 com gols de Marquinhos, Odair e Evando. No decorrer da partida o Willian foi substituído pelo Joelson. (e depois vão dizer que estamos disputando a série A com o mesmo time da série B!!

Araços,
Guto