quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Eltinho X Gilberto

Meio de semana, o Avaí só joga no (fim do) próximo domingo. Ainda falta um bucado de tempo até o compromisso, mas a expectativa já é crescente e a coceirinha começa a bater.

Iniciando os trabalhos visando o duelo entre Avaí e Cruzeiro, lanço aqui o segundo Confronto Direto, desta vez entre laterais-esquerdos. A princípio parece desleal colocar lado a lado um jovem como Eltinho e um experiente e rodado Gilberto. Mas, olhando os números, até que o pega é interessante e a conclusão é que os dois merecem cuidados pra lá de especiais.

Só para constar, em mais de 15 anos de carreira Gilberto já atuou na Itália, Alemanha e Inglaterra. Além de várias convocações para a Seleção Brasileira, incluindo participação na Copa do Mundo de 2006, o título da Copa América de 2007 e o título da Copa das Confederações de 2005. Chegou ao Cruzeiro em julho de 2009 e nos 10 jogos que atuou tem sido peça fundamental no time do técnico Adilson Batista.

Veja os números de cada jogador nessa série A e tire suas conclusões. Detalhe, além dos dados pessoais e estatísticas no campeonato, acrescentei a colocação dos jogadores nos dois principais prêmios nacionais, o Bola de Prata da Revista Placar e o Troféu Armando Nogueira do Globo.com.


5 comentários:

Felipe Matos disse...

33 anos?? caramba, não sabia que era tão velho! Na seleção, nunca me agradou! Aliás, dos laterais atuais da seleção, só daniel Alves eu traria para o Avaí eheheh

Lu disse...

eltinhooooooooo eltinhoooooooo eltinhoooooooo :**
namo não li o texto, só vi (e li) a figurinha x)

:*****

Anônimo disse...

Gilberto tá jogando de meia-esquerda no Cruzeiro, substituindo o Wagner que foi vendido. Não tem como fazer essa comparação no momento. De qualquer forma o Eltinho vem bem e tem sido muito importante pra nossa campanha.

Abraço

Adriano

GutoAtherino disse...

Grande Felipe, pra mim, nem Daniel Alves. Sei lá, não me convence. Pra jogar no Avaí tem que ser craque mesmo! hahaha

Lu, assim não dá, vou ter que escrever muito mais que mil palavras pra ter que superar uma imagem! hehehe Mas, diante da tua carga de estudos, estais perdoada!

Adriano, é verdade. Até sabia que o Adilson Batista estava utilizando o Gilberto no meio (não é a toa que está fazendo gols e desequilibrando tanto), mas como os prêmios dizem que ele é lateral esquerdo acabei mantendo assim. No fundo, no fundo o comparativo é mais para destacar um jogador de cada time do que confrontá-los.

É isso pessoal,
fiquem à vontade para colocar outras observaçoes e trocar algumas ideias,

Abraços,
Guto

Guilherme Quadros disse...

Gilberto jogou mais, e agora posicionado no meio está gastando a gorduchinha. O Eltinho pode chegar lá, mas ainda tem estrada pela frente.