segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Derrotado pelo 'já ganhamos'

Fluminense 3x2 AVAÍ

Enquanto jogou sério o Avaí venceu. A partir do momento que acreditou no jogo fácil e na morte precoce do lanterninha da competição a história foi diferente. Os três gols sofridos pelo Avaí demonstram isso. Faz tempo que não víamos tanta desatenção do nosso Leão da Ilha em uma mesma partida.

No geral até que o Avaí produziu bastante e, principalmente no primeiro tempo, teve grande facilidade para matar o jogo.

No intervalo o placar apontava empate em dois gols e, na minha cabeça, acreditava que o segundo tempo seria absoluto do Avaí, afinal, o Fluminense perdera quase 48 horas durante a semana para ir ao Perú jogar pela Copa Sulamericana.

Mas a minha previsão não se confirmou. Quem entrou mordendo e mostrou muita garra até os 50 minutos do segundo tempo foi o time da casa. Com o meio campo neutralizado pelo adversário, o Avaí não conseguiu desenvolver o mesmo futebol do primeiro tempo e quando teve oportunidade esbarrou na boa atuação do goleiro Rafael.

Não considero essa derrota como normal. Isso seria caso tivéssemos jogado com 100% de dedicação e, mesmo assim, o adversário tivesse nos superado. Mesmo assim, não podemos achar que o mundo está perdido por causa dessa derrota. O campeonato segue e ao Avaí resta trabalhar duro para receber o Cruzeiro na próxima semana.
________________________________
Foto: Paulo Sergio / Lancenet

8 comentários:

Paulo disse...

Temos um time desqualificado para a série A e uns tantos jogadores iguais ao Anderson Luiz, que não servem nem para a Chapecoense disputar a série D. Sem falar no Silas que ainda não consegui diagnosticar se tem alzheimer, pois esquece as burrices já cometidas e escala novamente um mesmo asno, ou se o asno é ele mesmo. Só nos resta rezar pra continuar na série A. E pra 2010 fora Silas e seus jumentos.

GutoAtherino disse...

Paulo, com todo respeito, não concordo com o que você escreveu.

Nominalmente o grupo do Avaí pode parecer fraco, mas já comprovou que tem grandes valores. Aposto que vamos sim ver no futuro alguns deles brilharem em outros clubes e/ou no exterior.

Sobre o jogo de ontem, o que faltou foi atenção e seriedade. Não só da zaga desfalcada, mas também dos dois volantes titulares.

Sobre o Silas e um possível rebaixamento, torço muito para que o treinador renove e acredito que estamos muito longe de cair. Perdemos ontem, mas mantivemos 12 pontos de diferença para o 17o. colocado.

Do mais, fique a vontade para discordar novamente,
abraço,
Guto

Unknown disse...

Parabéns pelos comentários, serenos e bem mais realistas que os que li em outros blogs, que não aceitam que o co-irmão goleie e o Avaí perca para o lanterna em um mesmo final de semana, ainda que em séries diferentes. Que é isso gente? Deixa o pessoa de lá gozar, ninguém vai morrer por causa disso, ou será que é necessário sair crucificando os nossos jogadores para acabar com a frustração?!? Faltou atenção e vontade real de vencer sim, mas daí a começar a massacrar o time, pera lá! Tão duvidando da honestidade de nossos jogadores? Tem até gente chamando o Silas de burro, como se ele tivesse o dom de chutar a bola no lugar do Anderson Luís. Vamos falar sério: o Silas armou o time errado, por acaso? Se ele pudesse prever o futuro, talvez tivesse entrado com o Rogélio, mas ele não é a mãe Dinah, ele é mais que isso, ele é o técnico do Avaí!
E pra finalizar: vamos acabar logo com essa de rebaixamento e pensar logo na p* da Libertadores. Temos de colocar uma meta alta de uma vez para suarmos o sangue de cada jogo - como parece estar fazendo nosso clone no campeonato, o Goiás.

Lu disse...

Poxa,Paulo, não te conheço, mas esse time ao que tu torce não é o mesmo que o meu. O teu deve estar na lanterna... o meu ta em décimo, jogando muito bem obrigada, mas escorrengando sim (fazer o que se nenhum time é perfeito), as vezes... principalmente quando torcedores e jogadores se acreditam superiores do que os demais, e acham que por isso podemos parecer maiores do que somos.

E asno é vc mesmo, ou tem alzheimer... porque normal assim tu não pode ser não...


Namorado, desculpa, mas eu não tenho paciência com esse tipo de coisa. :*

Felipe Matos disse...

assino embaixo!

GutoAtherino disse...

André, obrigado pelo elogio aos comentários. Realmente tem muita gente que quer chutar o balde só por causa das combinações de resultado em um final de semana. Assim não dá!

Lu e Felipe, concordo com vcs!! hehehe

Abraços para os leitores e um beijo pra minha namorada!

Até mais,
Guto

Lugo disse...

O erro no primeiro gol foi do Martini. Devolveu a bola para o Emerson quando deveria ter dado um bumba-meu-boi. Já no primeiro gol houve falha do Anderson + Augusto: o primeiro não poderia ter deixado cruzar e o segundo esperou a bola quando deveria ter se adiantado jogando-a para fora. No terceiro gol deles, novamente o Martini que não sabe se sai ou se espera.
No mais a vitoria de 4x0 sobre o Barueri e o início facil do jogo fez com que o todos acreditassem que o Avai faria gol quando quisesse e acabaram amolecendo a marcação. Talvez esta derrota ponha as cabecinhas no seu devido lugar, para sabermos que já temos muitas competiçoes , no ano que vem, para o nosso tamanho.

Saulo disse...

Eu esperava um empate ou vitória do Avaí nesse jogo.