segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vitória da coerência e da qualidade

AVAÍ 2x1 Náutico

Vitória suada, com 3 bolas na trave e bom futebol. Foi isso que tivemos na Ressacada no último sábado no encerramento do turno da série A 2009. O Avaí impôs seu ritmo de jogo, mostrou organização tática do início ao fim e conquistou o único resultado que era justo.

O placar foi aberto ainda no primeiro tempo com Eltinho em bela cobrança de falta. No segundo tempo nosso zagueiro Émerson tentou cortar um cruzamento e acabou empatando (gol contra) a partida. A partir daí o Avaí carimbou a trave três vezes com Émerson, Marquinhos e Eltinho, mas o empate persistia. Só aos 43min da etapa final foi que Marquinhos emendou um belo chute e deu números finais ao jogo.

Pra mim os destaques do jogo foram Marquinhos e Eltinho. O primeiro jogou uma das suas melhores partidas, deu passes e lançamentos precisos e completou sua atuação com um lindo gol. Quanto ao segundo, falo exatamente a mesma coisa!

Não gostei do juíz da partida. Desde o início pareceu que apitava pelo empate. Inverteu algumas faltas e faltou critério em muitas outras. Protagonizou uma lambança federal nos acréscimos, mas acertou ao não confirmar a penalidade. Pra quem não sabe, em lance onde o zagueiro avaiano matou a bola no peito o digníssimo juíz apontou a marca do penalte, mas não apitou e mandou o jogo seguir. Reclamação geral por parte dos alvi-rubros. No resumo, não agradou nenhuma das equipes nem a torcida que estava na Ressacada.

Pra fechar, como de costume, segue os números do jogo anotados pelo site IGesportes. Além dos escaltes, também vai o que o site aponta como os jogadores destaques da partida. O detalhe é que são todos do Avaí!

______________________________
Foto: clicRBS / Flávio Neves

4 comentários:

Lu disse...

É por isso que eu sempre digo: o jogo só acaba quando termina ;)
:*

Saulo disse...

Mais uma boa vitória e o Avaí segue firme e forte.

saulobotafogo.blogspot.com

GutoAtherino disse...

namorada, mas se o pessoal quiser continuar saindo aos 30min do segundo tempo a gente deixa neh?! Vai que são eles os pé frio! hehehe

Saulo, seguimos firmes e com os pés no chão! Quinta teremos mais um grande jogo contra o atlético em Minas. Vamos que vamos!

Abraços,
Guto

Felipe Matos disse...

É isso ai, vimos o "mesmo jogo" heheh abs!