segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ganhou o futebol, e foi de goleada!

Coritiba 2x0 AVAÍ

O que é futebol? Inicialmente é um jogo entre duas equipes com regras pré-estabelecidas onde o objetivo principal é fazer mais gols do que a equipe adversária e, assim, conquistar a vitória. Essa é a premissa de todos (ou da maioria) os esportes.

Porém, pra mim, futebol é muito mais do que isso. Futebol é paixão de torcida, é mistura de classes e tipos sociais, é alegria, é confraternização de todas as cores. Não é à toa que o futebol é o esporte mais difundido do mundo e, também, que as Copas do Mundo são o sucesso extrondoso que observamos a cada 4 anos.

No último sábado, quem foi ao Couto Pereira observou que azuis e verdes eram iguais. Estavam lado a lado, festejando juntos uma grande tarde de futebol. O jogo ainda estava longe de começar, mas a vitória do futebol já estava garantida.

Eu e a Lu tivemos uma aventura à parte. Pode parecer que estou sendo contraditório, mas na verdade o que vou relatar seria impossível se a convivência das duas torcidas não fosse tão boa.

Com ingressos de visitante garantidos (comprados por um amigo de lá) ficamos no entorno do estádio das 15h30 até minutos antes do jogo. Às 18h20 (depois de pegar a longa fila) tentamos entrar no espaço reservado para a torcida do Avaí e descobrimos que nossos ingressos eram da torcida local. Barganha daqui e insiste de lá, tivemos que entrar no setor do povão deles.

Lá dentro, falamos com seguranças, policiais militares e meninas da orientação do estádio, mas nada de conseguirmos passar para o lado do Avaí. A essa altura, claro que estávamos com agasalhos e casacos fechadinhos, mas sempre uma pontinha da camisa azul deixava transparecer que estávamos no lugar errado. A preocupação era sair um gol (de qualquer time) e não conseguirmos segurar as reações.

Já estava com o telefone na mão para procurar o meu amigo e ficar ao lado dele quando, perto dos 20min de jogo, encontramos o coordenador da segurança do estádio. O nome do santo é Maizena, o milagre foi nos levar pessoalemnte até a área reservada para os quase 4mil avaianos.

Daí por diante foi só curtir a nossa torcida e assistir à partida. O resultado final foi um mero detalhe e o que ficou foi a festa sadia e alegre das duas torcidas.

Do jogo, prefiro nem falar nada. Seguem os números anotados pelo site IGesportes e também algumas fotos que consegui registrar.


4 comentários:

Lu disse...

E viva o Maizena!

:**
Esta é mais uma para a série: "História pra contar pros netos"... :P

GutoAtherino disse...

até lá a invasão teve mais de 10mil torcedores e o Maizena virou nosso amigo de anos!! hehehe

Contar histórias sem aumentar um pouquinho não tem graça!! hauahauhauahua

Bjooo
Guto

Jamira Furlani disse...

Se fosse contra o Atlético vcs estavam mortos... hehehe

Felipe Matos disse...

eheuhe descoberto o mistério da foto frontal da torcida do avai tirada pelo de Canhota!!